Alexandre Araújo
13/06/2018
21:08
Rio de Janeiro (RJ)

Palco da final de 2014, o Maracanã recebeu o duelo entre Fluminense e Santos, na última rodada antes da paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo. E em um jogo sem grandes emoções, Bruno Henrique, nos minutos finais, garantiu o triunfo do Peixe, que começou a rodada próximo à zona de rebaixamento e com o técnico Jair Ventura sob risco e, agora, respira um pouco mais aliviado. Já o Tricolor perdeu pela primeira vez no estádio nesta edição, acumula cinco jogos sem vitória e saiu de campo sob vaias e protestos contra o presidente Pedro Abad.

Após o Mundial, os dois times terão clássicos. O Flu pegará o Vasco, em São Januário, e o Santos receberá o Palmeiras, no Pacaembu. Os dois jogos acontecerão no dia 19 de julho, uma quinta, às 20h.

Ausências
O Flu não contou com Renato Chaves, Gum e Ayrton Lucas, todos por desgaste muscular, e Gilberto, com uma torção no tornozelo direito. Marcos Jr. ainda está lesionado e Matheus Alessandro suspenso. Já pelo Santos, Rodrygo não atuou por conta de um impasse na negociação com o Real Madrid (ESP).

Jogo burocrático
O Santos começou com mais posse de bola, mas demonstrava ser inoperante no ataque. Já o Fluminense, com três zagueiros, três volantes e laterais reservas, não conseguia ser muito efetivo com a bola no pé.

Animou a torcida
O time de Abel melhorou no fim do primeiro tempo e chegou próximo ao gol de Vanderlei. Na maior parte das jogadas, após bola passar pelos pé de Douglas e Pedro.

Queda e “quase”
O tricolor caiu demais de rendimento no segundo tempo e o Santos, explorando a velocidade, por pouco, não abriu o placar. Primeiramente em cabeçada de Bruno Henrique e, depois, em desvio de Gabigol.

Irritação e vaias
A troca de passes do Flu dava a impressão de o time estar satisfeito com o empate e irritava a torcida, que passou a vaiar o time.

Gol nos minutos finais
No fim, Bruno Henrique recebeu bonito passe de Diego Pituca, dominou sem marcação na área e bateu na saída de Júlio César para garantir o triunfo do Santos.

FLUMINENSE 0 x 1 SANTOS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 13/06/2018, às 19h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
Público/renda: 7.438 presentes / 6.745 pagantes / 173.580,00
Cartões amarelos: Douglas, Mateus Norton (FLU); Diego Pituca, Alison, Renato (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gol: Bruno Henrique, 40'/2ºT (0-1)

FLUMINENSE: Júlio César, Ibañez (Sornoza - 27'/2Tº), Nathan Ribeiro e Luan Peres, Mateus Norton, Douglas, Jadson (Dodi - 35'/2ºT), Richard e Marlon; Pablo Dyego (Dudu - 15'/2ºT) e Pedro. Técnico: Abel Braga

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison (Copete - 26'/2ºT), Diego Pituca, Léo Cittadini e Jean Mota (Renato - 28'/2ºT); Bruno Henrique e Gabriel (Vitor Bueno - 43'/2ºT). Técnico: Jair Ventura