LANCE!
30/04/2018
23:27
João Pessoa (PB)

Com gols no primeiro tempo, o Botafogo-PB venceu o Confiança por 2 a 0, nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, da Série C, no Almeidão. Os gols da equipe paraibana foram de Rafael Jataí be Nando, de pênalti. Com a vitória, o time da casa conseguiu chegar à liderança do grupo A, com sete pontos, enquanto o time sergipano perdeu a sua invencibilidade e ficou em segundo lugar, com seis pontos. 

O duelo foi marcado entre os times que ainda não tinham perdido na competição. Além de conquistar os três pontos, o principal objetivo era a permanência da invencibilidade, o que daria ânimo para ambos times. Entretanto, melhor para um lado, já o outro amargou o resultado. 

O JOGO

Com a possibilidade de assumir a ponta do grupo A, o Botafogo-PB chegou na partida com disposição para vencer e demostrou nas construções das jogadas. Com isso, conseguiu sair na frente com gol de Rafael Jataí, aos 16 minutos, abriu o placar. Depois de balançar as redes, o time paraibano deu campo para o Confiança, que tentou o empate, mas acabou sofrendo o segundo. Aos 31 rodados,  Mazinho recebeu livre no meio da área e, na saída de Genivaldo, vai ao chão. O árbitro marcou falta do goleiro e, consequentemente, a penalidade máxima. O atacante Nando marcou colocou a bola na marca da cal e fez alegria dos botafoguenses. 

Na segunda etapa, o jogo ficou morno. O Botafogo-PB tentava investidas sem colocar muita pressão. Já o Confiança, que não queria perder a invencibilidade, lutava até o fim, mas não conseguiu passar pela defesa dos paraibanos e não conquistou um mínimo empate para permanecer com o 100% na competição. Ao final, o time sergipano foi no abafa para comemorar, porém sem sucesso.