LANCE!
05/03/2016
18:39
São Paulo (SP)

Na estreia do técnico Márcio Fernandes sob o comando do Botafogo-SP, a equipe de Ribeirão Preto derrotou o Mogi Mirim por 2 a 0 na tarde deste sábado, jogando em seu estádio Santa Cruz, e subiu aos dez pontos no grupo A.

Após um primeiro tempo fraco, o Botafogo acordou na volta do intervalo e conseguiu os gols do triunfo com Danilo Bueno, aos 14 minutos, e já no finalzinho do jogo, aos 47, com o atacante Diogo Campos, impondo a terceira derrota consecutiva ao Mogi Mirim.

Com os dez pontos na tabela, o Bota é o quarto colocado, atrás de Linense (dez), São Bento (12) e Santos (11), mas com uma partida a mais que os rivais melhores colocados. Já o Mogi Mirim segue na lanterna do grupo D, com sete pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Botafogo joga novamente em casa, contra o Corinthians, às 16h do sábado. Já o Mogi recebe a visita do Oeste, às 18h30 de domingo.

Pelo mesmo grupo, o Oeste venceu o Água Santa por 1 a 0. O gol só saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, após Ricardo Bueno ser puxado por André Rocha, dentro da área, e o árbitro ter sinalizado penalidade. O próprio atacante cobrou e marcou. No segundo tempo, nenhum lance de mais perigo. O jogo foi claramente prejudicado pelas condições do gramado que não suportou a chuva forte. 

Mesmo com o resultado, a equipe de Itápolis permanece na zona de rebaixamento, com oito pontos. Já  o Água Santa, que  obteve seu terceiro jogo sem vitória no estadual, estacionou na segunda colocação do Grupo D, com 11 pontos, e pode ter a vice-liderança ameaçada com a sequência da rodada neste domingo.