Botafogo x Flamengo

Depois de vitória suada, elenco alvinegro faz festa no gramado na Copa Ipiranga sub-20 (Foto: Divulgação/Botafogo)

João Mércio Gomes
16/12/2016
21:31
Porto Alegre (RS)

Clássico, semifinal e última competição do ano. O jogo tinha todos os ingredientes para pegar fogo, mas não foi o que aconteceu. Depois de 30 minutos mornos, o Botafogo abriu o placar com o zagueiro Kanu, completando cruzamento na área, e se segurou até o apito final. A vitória do Glorioso sobre o Flamengo garantiu a vaga na decisão da Copa Ipiranga sub-20, que ainda espera o resultado de Fluminense e São Paulo para conhecer o adversário na disputa do título.

O JOGO
​Mesmo sendo decisivo, a semifinal da Copa Ipiranga sub-20 começou sem graça. Flamengo e Botafogo trocavam passes atrás do meio de campo e não conseguiam criar perigo ao adversário. A principal arma dos dois times era a bola parada, seja em cobranças de falta ou escanteio. E foi assim que saiu o único gol da partida: aos 31 do primeiro tempo, Jordan lançou bola na área e Kanu mandou a bola pra dentro.

A partir daí, o Botafogo recuou. O Flamengo dominou a posse de bola e tomou conta do jogo, mas pouco acertou o gol. Patrick, o camisa 10, buscava o jogo no campo defensivo mas ficou longe de ter uma boa atuação. Aos 14 do segundo tempo, o técnico do Flamengo, Gilmar Popoca, tirou um volante, colocou um meia e lançou o time ao ataque.

Os últimos 30 minutos de partida foram ataque contra defesa. O ditado 'tanto bate até que fura', desta vez, não valeu. Diego, goleiro do Botafogo, além da dupla de zagueiros, foram perfeitos e afastaram todo o perigo. Nem mesmo no último lance, aos 49, quando o goleiro rubro-negro se juntou aos atacantes na área em cobrança de escanteio, o placar mudou. Vitória suada do Glorioso, que agora aguarda a definição de Fluminense e São Paulo para decidir o título da Copa Ipiranga Sub-20.