Botafogo-SP x Ferroviária

Botafogo-SP do atacante Francis está nas quartas de final do Paulistão (Foto: Rogério Morotti/Agência Botafogo)

LANCE!
30/03/2017
00:28
São Paulo (SP)

A última rodada do Paulistão-2017 definiu as últimas duas pendências que haviam ficado após os jogos do final de semana que passou. Enquanto o Botafogo-SP confirmou sua classificação para a próxima fase da competição, Osasco Audax, vice-campeão no ano passado, e São Bernardo amargaram o rebaixamento para a Série A2.

Em Ribeirão Preto, o Botafogo precisava de apenas um empate para ir às quartas de final e enfrentar o Corinthians no mata-mata. Foi exatamente isso o que aconteceu. Contra a Ferroviária o placar de 0 a 0 foi suficiente para os objetivos. Além disso, o Ituano, que ainda brigava pela mesma vaga, também empatou em 0 a 0 com o Red Bull.

Já o Osasco Audax, lanterna da classificação geral, precisava vencer para permanecer na elite do futebol paulista, mas foi derrotado em casa, por 2 a 1 pelo Santo André, seu concorrente direto, que se salvou.

A equipe de Fernando Diniz abriu o placar com Marcus Vinicius, de pênalti e naquele momento rebaixava o time do ABC, mas nos cinco minutos finais da partida, o time desandou e levou dois gols do artilheiro Henan.

O outro rebaixado foi o São Bernardo, que foi derrotado por 1 a 0, pelo São Paulo, atuando como mandante. O gol do Tricolor for marcado por Gilberto.

No jogo que completou a rodada, o São Bento bateu o Mirassol, fora de casa, por 1 a 0, gol de Ricardo Bueno.

As datas e horários das quartas de final do Paulistão serão definidos nesta quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol.