Neilton e Sassá - Botafogo x Fluminense

Divulgação

LANCE!
07/09/2016
20:55
Rio de Janeiro(RJ)

Após a vitória no clássico vovô, o Botafogo pulou para 10°, agora com 32 pontos. Duas posições acima e dois pontos a frente está o Fluminense, o perdedor do clássico.

Com este resultado, fica a pergunta: Botafogo ainda luta contra o rebaixamento? E o Fluminense? Ainda pode sonhar com a Libertadores?  

De acordo com Carlos Alberto Vieira, editor do LANCE!,  Fluminense e Botafogo ocupam a posição que merecem. 

 - Tanto o Fluminense como o Botafogo têm times para estarem ali onde estão, no meio da tabela. O Flu não tem condições de abocanhar uma vaga no G4 e o Bota não tem time para cair.  Apesar disso, eles não podem e não devem deixar o Brasileiro de lado, senão caem. Têm que dar o seu melhor e ficarão no meio da tabela. Ao Flu, ainda resta sonhar com o  título da Copa do Brasil. Já para o Bota é feliz 2017- comentou. 

-O Botafogo vem se superando as limitações de seu elenco para conseguir pontos importantes, e, neste ritmo, promete garantir-se na elite. Já o Fluminense oscila demais, e não mostra fôlego para brigar pelo G4. A tendência é de que os clubes sigam assim até o fim da competição- acrescentou o repórter do LANCE! , Vinicius Faustini. 

De acordo com o repórter do LANCE!, Hugo Mirandela, porém, o Campeonato Brasileiro é muito longo e tudo pode acontecer.

 -Não, o Campeonato não acabou para eles.  O segundo turno ainda está começando e muita coisa ainda pode acontecer. Isso porque o campeonato ainda está muito equilibrado. É claro que para chegar ao G4, o Fluminense terá que melhorar mais. O time ainda oscila demais, precisar de uma sequência maior de vitórias para chegar de vez no grupo dos quatro primeiros. Já o Botafogo está em uma crescente muito boa. Além disso, tem o trunfo de estar atuando bem dentro de casa. O time se adaptou bem na sua Arena e dificilmente vai acabar a competição na zona de rebaixamento- pontuou.