Estádio Luso Brasileiro (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Luso Brasileiro pode ser remodelado (Foto: Julio Cesar Guimarães)

Matheus Babo, Paulo Victor Reis e Pedro Barboza
27/11/2015
10:36
Rio de Janeiro (RJ)

Em 11 de novembro, o LANCE! antecipou que Botafogo, Flamengo e Fluminense estavam articulando a modernização e ampliação do Estádio Luso Brasileiro, com o Rubro-Negro inclusive já tendo assinado um acordo para uso do local. Agora, nesta sexta-feira, mais um importante passo será dado. Os presidentes de Botafogo (Carlos Eduardo Pereira) e Flamengo (Eduardo Bandeira de Mello), além de um representante do Fluminense, se reunirão com Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, para tratar sobre o projeto.

Atualmente, o Luso Brasileiro tem capacidade para 5 mil espectadores. O objetivo é conseguir é fazer com que seja feito algo que comporte entre 15 e 25 mil torcedores.

Quem está mais interessado em um final feliz nesta reunião são as diretorias de Flamengo e Fluminense. Partiu delas a ideia de utilizar o Luso-Brasileiro, assim como foi feito em 2005, quando o Maracanã estava em obras para os Jogos Pan-Americanos e o Rubro-Negro e Botafogo levantaram a Arena Petrobras no mesmo local.

GALERIA ESPECIAL: RELEMBRE COMO ERA A ARENA PETROBRAS

Já o Botafogo tem como prioridade utilizar o Caio Martins no ano que vem. O clube alega que conseguir a verba necessária para a ampliação do Luso-Brasileiro está muito difícil e pretende jogar lá até sem a reforma total, com capacidade apenas para cinco mil lugares nos jogos de menor porte do Campeonato Carioca. A ideia é fazer as obras em etapas.