Botafogo, Fla e Flu se reunirão com Pezão por projeto de estádio na Ilha

Clubes vivem risco de ficar sem palco no Rio de Janeiro por alguns meses do proximo ano, já que Maracanã e Estádio Nilton Santos serão utilizados nas Olimpíadas

Estádio Luso Brasileiro (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)
Luso Brasileiro pode ser remodelado (Foto: Julio Cesar Guimarães)

Escrito por

Em 11 de novembro, o LANCE! antecipou que Botafogo, Flamengo e Fluminense estavam articulando a modernização e ampliação do Estádio Luso Brasileiro, com o Rubro-Negro inclusive já tendo assinado um acordo para uso do local. Agora, nesta sexta-feira, mais um importante passo será dado. Os presidentes de Botafogo (Carlos Eduardo Pereira) e Flamengo (Eduardo Bandeira de Mello), além de um representante do Fluminense, se reunirão com Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, para tratar sobre o projeto.

Atualmente, o Luso Brasileiro tem capacidade para 5 mil espectadores. O objetivo é conseguir é fazer com que seja feito algo que comporte entre 15 e 25 mil torcedores.

Quem está mais interessado em um final feliz nesta reunião são as diretorias de Flamengo e Fluminense. Partiu delas a ideia de utilizar o Luso-Brasileiro, assim como foi feito em 2005, quando o Maracanã estava em obras para os Jogos Pan-Americanos e o Rubro-Negro e Botafogo levantaram a Arena Petrobras no mesmo local.

GALERIA ESPECIAL: RELEMBRE COMO ERA A ARENA PETROBRAS

Já o Botafogo tem como prioridade utilizar o Caio Martins no ano que vem. O clube alega que conseguir a verba necessária para a ampliação do Luso-Brasileiro está muito difícil e pretende jogar lá até sem a reforma total, com capacidade apenas para cinco mil lugares nos jogos de menor porte do Campeonato Carioca. A ideia é fazer as obras em etapas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter