LANCE!
31/08/2016
19:00
Rio de Janeiro (RJ)

Com campanhas praticamente idênticas no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro dão um tempo na competição para focar na Copa do Brasil. Em momento de evolução com seus respectivos novos técnicos - Jair Ventura venceu duas vezes sob comando do Glorioso, enquanto Mano Menezes está invicto a seis jogos - a partida desta quinta-feira, na Arena Botafogo, promete.

O mandante deve ir com força máxima. O Glorioso fechou o treino da terça-feira, fazendo mistério. Mas Jair deve repetir a formação que enfrentou o Atlético-PR na Arena da Baixada. Rodrigo Pimpão e Canales podem ser opções. 

Nos mineiros, Mano Menezes irá repetir a equipe que derrotou o Santa Cruz por 2 a 0, no Mineirão. Destaque para a trinca de meias e atacantes adotada por Mano Menezes, com Rafael Sóbis e Arrascaeta abertos pelos lados.

Local: Arena Botafogo, na Ilha do Governador (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP (ASP-FIFA)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP e Herman Brumel Vani - SP
Parcial de ingressos: Não informado.
Onde assistir: Fox Sports, Sportv e Tempo Real aqui no site do LANCE!

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Sassá (Canales) - Técnico: Jair Ventura

CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; De Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ábila - Técnico: Mano Menezes

Desfalques do Botafogo: Lizio e Jefferson
Pendurados: Nenhum

Desfalques do Cruzeiro: Fábio, Dedé, Judivan e Mayke 
Pendurados: Nenhum

PALPITÃO: Mesmo com o jogo sendo na Ilha do Governador, o Botafogo não tem amplo favoritismo, segundo os palpites da redação do LANCE!. Dos 28 jornalistas consultados, 13 apostam no Botafogo, enquanto 10 acreditam no Cruzeiro. Os outros cinco acham que vai dar empate.