Jogador chinês, Gattuso, durante apresentação pelo Botafogo-SP (Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo)

Gattuso, jogador chinês formado na base,  durante apresentação pelo Botafogo-SP (Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo)

RADAR/LANCE!
05/01/2016
16:32
Ribeirão Preto (SP)

Nesta segunda-feira, o Botafogo-SP anunciou uma contratação histórica. Trata-se de Ma Sheng, zagueiro chinês, formado nas categorias de base do clube, através do programa de intercâmbio Botafogo Academy. O jogador de 18 anos é o primeiro atleta estrangeiro, que conseguiu chegar à categoria profissional. O fato é motivo de orgulho para o jovem defensor.

– Estou muito feliz com essa oportunidade que o Botafogo está me dando e prometo me esforçar ao máximo para que possa corresponder a essa confiança e também buscar o meu espaço – afirmou ao site oficial do Botafogo, o jogador que assinou contrato até abril de 2017.

Gattuso, como foi apelidado, por gostar do estilo de jogo do ex-jogador italiano, participou do Botafogo Academy em um período de três anos e, desde o princípio, vinha chamando a atenção dos dirigentes botafoguenses.

- O Gattuso é um jogador de muito potencial e isso só está fazendo o nome do Botafogo ficar ainda mais forte na China - comentou Jaime Ma, representante do Olé Beijing, clube chinês parceiro do Botafogo.

Ma Sheng estava nos planos para atuar pelo Botafogo já na Copa São Paulo, porém, devido a uma ao cumprimento da regulamentação imposta pela Fifa, em que o clube só pode oferecer contrato de jogador profissional ao atleta estrangeiro, se ele tiver completado 18 anos. Como o chinês ainda não tinha a idade suficiente, acabou ficando de fora da disputa da Copinha.

Com o visto de trabalho liberado pelo governo chinês, e registrado na Federação Paulista de Futebol, o atleta treinará com o elenco profissional do Botafogo, sob o comando do técnico Marcelo Veiga. Gattuso deve fazer a sua estreia em partidas oficiais pelo clube durante o Campeonato Paulista Sub-20.

Confira a ficha do chinês contratado pelo Botafogo:

Nome completo:
Ma Sheng (18 anos)
Apelido: Gattuso
Posição: zagueiro
Nascimento: Anhui, na China
Altura: 1,84 m
Peso: 80 kg
Clubes: Olé Beijing-CHI