Apresentação - Sport x Grêmio

                   Quem leva? Sport aposta no fator casa para superar o Grêmio, que tenta seguir na cola dos líderes

LANCE!
17/07/2016
07:35
Recife (PE)

Aproveitar o momento positivo no Campeonato Brasileiro e a fase ruim do rival para seguir buscando a liderança do Campeonato Brasileiro. Essa é a meta do Grêmio neste domingo, às 18h30, quando visitará o Sport na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada da competição.  Acompanhe o duelo em tempo real com transmissão no site do LANCE!.

O Grêmio vem de três vitórias consecutivas – contrastando com os três insucessos do Leão no mesmo período – e pode até terminar a rodada na liderança do Brasileirão, desde que Corinthians e Palmeiras não tem vencido São Paulo e Internacional, respectivamente, em jogos que terão início às 16h. Depois, o Tricolor, naturalmente, precisará fazer a sua parte em Recife.

E o Grêmio do técnico Roger Machado conta com o retorno de dois jogadores fundamentais contra o Leão: o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon. O primeiro é líder do sistema defensivo e muito identificado com o torcedor. Já Maicon é o capitão do time quando atua.

A baixa do Tricolor é o volante Wallace, que cumpre suspensão automática. Ele e o atacante Luan, confirmado como titular, foram convocados para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e podem desfalcar o time por até seis rodadas.

– Temos que manter o mesmo nível de atenção que tivemos contra o Figueirense. Acreditar do primeiro ao ultimo minuto, mas ao mesmo tempo sabendo que será muito – disse Roger, se referindo ao duelo vencido nos minutos finais.

REAÇÃO À VISTA NO SPORT?

Com a missão de ganhar fôlego para deixar a zona do rebaixamento, o Sport terá quatro novidades no time que encara o Grêmio.

Recuperado de lesão, Magrão volta a ser titular no gol. A zaga terá Ronaldo Alves na vaga do suspenso Durval. Na lateral direita, Samuel Xavier retorna de suspensão e o centroavante Edmilson ganha a vaga do lesionado Gabriel Xavier.

– O Grêmio tem uma concepção de jogo muito boa e parecida com Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras. Eles jogam pressionando o adversário e estabelecendo a maioria numérica dos lados do campo – destacou o técnico Oswaldo de Oliveira, em coletiva.

FICHA TÉCNICA
SPORT X GRÊMIO


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-hora: 17/7/2016 – 18h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Serginho, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério; Edmilson – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan – Técnico: Roger Machado.