Finalista da Copinha é denunciado por suposta escalação irregular

Batatais, derrotado na semi, acusa o Paulista de escalar jogador com idade e identidade adulteradas. Se a denúncia proceder, clube pode ser expulso da competição

Batatais x Paulista
Paulista venceu o Batatais por 5 a 1  na semifinal da Copa São Paulo (Foto: Ricardo Moreira/Foto Arena)

Escrito por

A goleada por 5 a 1 do Paulista sobre o Batatais na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior pode não ter definido o primeiro finalista da competição. Tudo por conta de uma denúncia do time derrotado que acusa o clube de Jundiaí de escalar um jogador com a idade adulterada.

Segundo reportagem publicada pelo portal "UOL", André Toffetti, presidente do Batatais, enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol com uma denúncia a respeito do jogador Brendon Matheus Lima dos Santos, que supostamente utiliza documentos falsos para atuar. Embora esteja registrado como nascido em 1997, o atleta, de acordo com a acusação, seria de 1994. Estaria, neste caso, acima do limite de 20 anos de idade da competição.

Ainda no texto obtido pela reportagem do "UOL", o nome do jogador também estaria adulterado e, na verdade, seria Elton Rodrigues. Caso a denúncia seja acatada pela FPF, o Paulista pode até ser expulso da competição.

No regulamento da Copa São Paulo, consta o artigo 25, o qual diz que um clube pode ser eliminado da competição caso haja a comprovação de adulteração de idade de algum atleta inscrito:

Art – 25 - Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o Clube do atleta infrator será eliminado da competição em curso e poderá ser excluída de suas 05 (Cinco) próximas edições.

A Federação Paulista já está ciente do caso e tem investigações em curso. A entidade tem a informação que o mesmo atleta disputou o Campeonato Paulsita sub-20 de 2016 pelo Nacional.

Já o Paulista de Jundiaí diz confiar na legalidade dos documentos do atleta, que foi questionado pelos dirigentes do clube neste domingo.

- Já fizemos uma acareação com o jogador, sozinho em uma sala, vimos os documentos dele e pareceu tudo certinho. É um bom garoto, evangélico, amigo de todos. Não podemos bater nele e pedir que ele fale a verdade. Mas nos pareceu que ele disse a coisa certa. Já avisamos a Federação - disse Pepe Verdugo, presidente do Paulista de Jundiaí.

Depois de vencer o Batatais, dentro de campo, na semifinal da Copinha, o Paulista espera o classificado do duelo entre Corinthians e Juventus, para saber quem será o segundo finalista que disputará a decisão no próximo dia 25, no Pacaembu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter