Mario Marques, treinado do Bangu

Mario Marques, treinador do Bangu(Repdrodução: Site FutRio Foto: Carlos Junior

RADAR/LANCE!
08/12/2016
15:54
Rio de Janeiro

Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Hai Phong (VIE), o Bangu não conseguiu avançar de fase na BTV Cup e está fora da disputa do bicampeonato do torneio. O resultado não foi suficiente para a classificação pois o Shonan Bellmare chegou aos cinco pontos com a vitória sobre o Da Nang (VIE), com seis pontos, por 2 a 1. Vitorioso na última rodada, o Gigante da Zona Oeste conseguiu chegar apenas aos quatro pontos.
Antes da partida começar a equipe carioca já tinha conhecimento da eliminação, entretanto não freou as investidas ao ataque. Aos 26 minutos de partida, Anderson Penna abriu o placar após uma cabeçada no canto. Não demorou muito e aos 31 minutos, Matheus Pimenta, em boa jogada individual, entra na área e toca por cima do goleiro. 2 a 0. Dois minutos mais tarde, a equipe do Bangu encaixou um contra-ataque, Rodrigo recebeu lançamento em posição legal e rolou para Pimenta empurrar para dentro. Finalizando o placar aos 33 do primeiro tempo.
A segunda etapa foi em ritmo de treino. Mesmo assim o Alvirrubro quase marcou mais três gols na cabeçada de Mauro na trave, um chute de Thiaguinho e uma cabeçada que Léo Lima errou frente a frente com o goleiro.
Mesmo com a eliminação, o Banguzão encerra a competição com vitória, mas frustrado por não conseguir alcançar o bicampeonato.
Nesta segunda (12), o elenco do Bangu se apresenta para a temporada 2017 com o retorno dos jogadores que disputaram o torneio no Vietnã. Loco Abreu, que tem compromisso com o Santa Tecla de El Salvador até dia 18 de dezembro, só se apresentaria após o Natal, com o indicativo de ser no dia 27. No dia 3 ele se junta aos demais companheiros de equipe para a pré-temporada.