RADAR/LANCE
03/06/2016
21:22
Salvador (BA)

Pressionado por causa de resultados insatisfatórios, o Bahia voltou a reencontrar um triunfo convincente na Série B. Apesar do início ruim, o Tricolor conseguiu fazer seu dever de casa e venceu o Paysandu por 3 a 0 na Fonte Nova.

Com o resultado, o Bahia alcançou sua primeira vitória com diferença superior a um gol na Série B, e chegou aos 11 pontos, mas ainda precisa de uma combinação de resultados para terminar a rodada no G-4. Já o Papão da Curuzu permanece com apenas cinco pontos e flerta cada vez mais com o rebaixamento.

Ainda antes dos 30 minutos de jogo, o Papão teve duas chances reais de abrir o marcador, mas desperdiçou ambas com Alexandro e Domingues. Mesmo diante dos seus domínios, o Bahia não conseguia se encontrar em campo. Mas quando a torcida já esboçava os primeiros sinais de impaciência com o time, o Tricolor balançou as redes com um golaço de Danilo Pires, que marcou de bicicleta após o desvio infeliz de Lucas, aos 35 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor, mais tranquilo e controlando a partida, enquanto o Paysandu permaneceu ineficiente na hora de finalizar. O segundo castigo veio aos 18 minutos, após o goleiro Emerson derrubar Régis na área, cometer o pênalti e ser expulso. Com paradinha, Hernane Brocador fez o segundo. Com a vantagem numérica, o Bahia ainda ampliou nos cinco minutos finais novamente de pênalti, agora cometido pelo goleiro Marcão em cima de Luisinho, aos 41 minutos. Régis cobrou e fechou a conta, 3 a 0 placar final.