Copa do Nordeste - Santa Cruz x Bahia (foto:Olimpio Neto)

Copa do Nordeste - Santa Cruz x Bahia (foto:Olimpio Neto)

RADAR/LANCE!
14/02/2016
20:32
Recife (PE)

O torcedor do Bahia não poderia ter ficado mais satisfeito com a estreia da equipe da Copa do Nordeste. Afinal, o Tricolor de Aço venceu o Santa Cruz, no Arruda, por 1 a 0 neste domingo. O sentimento pode ser de vingança, afinal a equipe pernambucana foi a carrasca da baiana durante a disputa da Série B no ano passado.

Com o resultado, o Bahia chegou aos três pontos do Grupo C, enquanto o Santa Cruz permanece zerado. Vale lembrar que só um time de cada grupo tem a classificação assegurada (outros três melhores segundos colocados avançam). Na próxima rodada, o Tricolor de Aço enfrenta o Juazeirense, na quinta-feira, em casa. Já os pernambucanos visita o Confiança na quarta-feira.


O jogo começou quente. Logo no início os jogadores se desentenderam após um lance ríspido Lelê e Danilo. Com os ânimos mais calmos, o Bahia saiu na frente com um golaço de Juninho. Empurrado pela torcida o Santa Cruz seguiu pressionando em busca do empate, mas esbarrou no goleiro Marcelo Lomba.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu. Mesmo assim, o Santa Cruz seguiu pressionando em busca do empate. O Bahia, por sua vez, soube segurar bem o ímpeto ofensivo do adversário e largou com o pé direito na Copa do Nordeste.