Antônio Carlos marca, Avaí vence e deixa a zona de rebaixamento

Zagueiro faz o gol que garantiu o triunfo sobre a Ponte Preta por 1 a 0 na Ressacada. Resultado leva o Leão aos 41 pontos, um a mais que Coritiba e Figueirense

Campeonato Brasileiro - Avai x Ponte Preta (foto:GIL GUZZO/FUTURA PRESS)
Campeonato Brasileiro - Avai x Ponte Preta (foto:GIL GUZZO/FUTURA PRESS)

Escrito por

Avaí e Ponte Preta fizeram um jogo bem disputado neste sábado em Florianópolis. Mas a sorte sorriu mais para o Leão catarinense, que com gol de Antônio Carlos venceu por 1 a 0 em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 41 pontos e deixa a zona de rebaixamento, uma vez que o Figueirense perdeu neste sábado. A Ponte Preta, que apenas cumpria tabela, permaneceu com 52 pontos. Na última rodada, os catarinenses visitam o campeão Corinthians. A Macaca recebe o Sport.

O JOGO

Quem pensou que a Ponte Preta, já sem aspirações no Brasileiro, fosse entrar como coadjuvante se enganou. A Macaca explorou bem o nervosismo e vacilos defensivos do adversário. Com bom volume de jogo, esteve mais próxima do gol nos primeiros 45 minutos. O goleiro Vagner e um detalha na finalização impediram o gol dos paulistas nas chances de Clayton e Diego Oliveira.

O Avaí, sabedor da necessidade de vencer o último jogo em casa para chegar com vida na rodada final, oscilou muito na etapa inicial. Erros de passes, saídas erradas da defesa. Mesmo assim, também criou boas oportunidades no ataque. Na melhor delas, Anderson achou Renan Oliveira, que parou na grande defesa de Marcelo Lomba.


Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número a Ressacada, o Avaí iniciou o segundo tempo com maior pressão. A Ponte procurou apenas sair na boa, sem se expor muito. No entanto, viu o cenário mudar com a expulsão de Elton com o segundo cartão amarelo. Com um a mais, a equipe catarinense avançou a marcação. Virou ataque contra defesa.

O gol virou questão de tempo. E se tornou realidade após o cruzamento de Renan Oliveira, que achou o zagueiro Antônio Carlos na área. Ele desviou de cabeça, sem chances para Marcelo Lomba que apenas observou. Com a vantagem no placar e em campo, os catarinenses seguiram controlando as ações e pouco foram ameaçados. Agora, é secar Coritiba e Vasco para chegar em uma melhor condição na última rodada.  De todo modo, só depende do Leão.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO

37ª RODADA


AVAÍ 1 x 0 PONTE PRETA

Data-Hora: 28-11-15 - 21h (de Brasília)
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Cleisson Veloso Pereira (MG)
Renda e público: R$ 92.114,00 - 7.150 pagantes
Cartões amarelos: Everton Silva (AVA); Elton e Gilson (PON)
Cartão vermelho: Elton (PON)
Gols: Antônio Carlos 20'/2ºT (1-0)

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei (Adriano - 36'/2ºT), Eduardo Neto (Tinga - intervalo) e Renan Oliveira; Anderson, Everton Silva (Roberto - 15'/2ºT) e Léo Gamalho . Técnico: Raul Cabral

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Clayson (Jefferson - 35'/2ºT), Cristian (Keno - 22'/2ºT) e Diego Oliveira (Juninho - 15'/2ºT); Alexandro. Técnico: Felipe Moreira

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter