HOME - Criciúma x Cruzeiro - Primeira Liga - Willian (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

      Willian em ação pelo Cruzeiro diante do Criciúma, pela Copa Sul-Minas-Rio (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

LANCE!
02/02/2016
17:17
Belo Horizonte (MG)

O atacante Willian foi uma das ausências no treino desta terça-feira, mas estaria à disposição para o duelo do Cruzeiro diante do Tombense, nesta quarta. No entanto, o clube confirmou nesta tarde, através do seu site oficial, que foi constatada uma lesão muscular na coxa esquerda do jogador. Com isso, ele será ausência em Muriaé.

– Na revisão médica de segunda-feira, o Willian se queixou de uma dor na coxa esquerda. Fizemos uma avaliação e hoje (terça-feira), à tarde, foi feita uma ressonância. O exame mostrou uma lesão de um pequeno músculo da coxa, em uma musculatura secundária, de pouca ação no dia a dia – destacou o Dr. Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro, ao site do clube.

Ainda de acordo com Sérgio Freire, a lesão constada em Willian não é grave. A tendência é que ele fique à disposição para o próximo dia 14, quando a Raposa receberá o Tupi, no Mineirão, pela terceira rodada do Mineiro.

– Ele vai demorar poucos dias para se recuperar dessa lesão, não ficará muito tempo afastado. Só não jogará amanhã (quarta-feira) devido à proximidade do jogo, mas em breve estará retornando – completou.

Sem Willian, titular absoluto do Cruzeiro, a tendência é que o técnico Deivid opte entre Douglas Coutinho e Rafael Silva para completar o sistema ofensivo da Raposa contra o Tombense.

A missão do Cruzeiro em Muriaé será vencer pela primeira vez na temporada – não levando em conta o duelo diante do Rio Branco-ES. A Raposa empatou com o Criciúma pela Copa Sul-Minas-Rio e ficou em nova igualdade em sua estreia no Campeonato Mineiro, diante da URT.