Arthur goleiro Resende (Foto: Divulgação)

Resende, do goleiro Arthur, está na final da Copa Rio (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
18/11/2015
21:09
Rio de Janeiro (RJ)

O Resende está, mais uma vez, na final da Copa Rio. Atual campeão da competição, o Gigante do Vale garantiu vaga na decisão após empate em 0 a 0 com o Gonçalense, nesta quarta-feira (18), em Moça Bonita. A vitória por 3 a 2 na primeira partida das semifinais, no Estádio do Trabalhador, deu ao time comandado por Ailton Ferraz o direito ao empate no jogo de volta. Na final, a equipe briga pelo bicampeonato contra o vencedor do duelo entre Volta Redonda e Portuguesa.

Um dos destaques da partida, o goleiro Arthur ficou feliz por ajudar o time a marcar presença em mais uma final. O arqueiro, que assegurou a classificação da equipe após defender cobrança de pênalti do meia Nélio, não quis escolher adversário.

- Nosso time teve muita dificuldade hoje, mas, pelo que fez no campeonato, merecia estar na final. Não vou apontar um favorito para estar na decisão com a gente. As duas equipes são muito qualificadas. O importante agora é descansar para ajudar o time a obter mais uma conquista - falou o arqueiro, que vai se acostumando a ser herói. Na conquista do ano passado, foi Arthur quem fez, no último minuto da final, o gol que levou a decisão contra o Madureira para os pênaltis. Nas, penalidades, ainda defendeu uma cobrança e ajudou o Resende a conquistar o título.

Volta Redonda e Portuguesa definem, às 20h desta quarta (18) quem será o adversário do Resende na finalíssima. No primeiro jogo da semifinal, as duas equipes empataram em 0 a 0. Os dois jogos da decisão da Copa Rio estão marcados para os dias 22 e 28 de novembro.