RADAR/LANCE
22/10/2016
21:53
Criciúma (SC)

O Atlético-GO deu um grande passo em direção à elite do Brasileirão nesta noite de sábado. Jogando fora de casa contra o Criciúma, o Dragão saiu atrás do marcador, mas lutou até o fim e virou a partida aos 50 minutos. Com o resultado, a equipe não só manteve a liderança da Série B, agora com 61 pontos, como manteve os quatro de vantagem para o Vasco. De quebra, ainda alcançou a pontuação bem próxima daquela considerada suficiente para garantir um lugar entre os quatro clubes promovidos para a primeira divisão.

O time da casa até tentou, mas além do forte poderio coletivo do Atlético, esbarrou também na ótima estreia do goleiro Felipe. Debaixo das traves, o arqueiro fez pelo menos três ótimas defesas e foi peça importantíssima na vitória. Felipe só não foi páreo para o atacante Adalgiso Pitbull aos 16 minutos do 1º tempo, que recebeu livre de Niltinho e só tocou para abrir o placar.

O Atlético iniciou sua reação ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Viçosa recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área. Magno Cruz só teve o trabalho de colocar para dentro e sair para o abraço.

No segundo tempo, o Criciúma teve as melhores chances para recuperar a vantagem, mas não conseguiu superar o goleiro adversário. Já no final do jogo, o Atlético se lançou novamente ao ataque e amadureceu o gol da virada. E ele saiu aos 50 minutos. Após a cobrança de falta, a bola sobrou para Luiz Fernando marcar o gol da virada. 2 a 1 placar final.

Com o resultado, o Criciúma permanece com 46 pontos e perde a chance de colar no G-4, enquanto o Dragão segue firme na ponta e rumo à Série A.