RADAR/LANCE
05/11/2016
20:12
Rio de Janeiro (RJ)

O Atlético-GO foi quem mais agradeceu pela vitória do Brasil de Pelotas diante do Vasco. Jogando no Serra Dourada, o Dragão venceu o clássico contra o Goiás por 4 a 2, abriu seis pontos na liderança da Série B e poderá garantir sua vaga na elite já na próxima terça, faltando ainda quatro jogos para o fim do torneio.

O Goiás começou na frente, abrindo o placar com Walter, mas Pedro Bambu deixou tudo igual ainda antes do intervalo. Na etapa final, Luiz Fernando colocou o Dragão na frente e balançou as redes por duas vezes. Léo Gamalho descontou para a equipe esmeraldina, mas o zagueiro David Duarte marcou um gol contra e fechou a conta para o líder. Com o resultado, o Goiás permanece na 13ª colocação com 44 pontos, já sem muitas pretensões no campeonato.

Nos outros jogos da tarde, os resultados esquentaram a briga pelo G-4. Em Fortaleza, o Ceará venceu o Tupi por 2 a 1, foi aos 50 pontos e ainda sonha em alcançar o primeiro pelotão. No Rei Pelé, o CRB superou o Náutico com o gol único de Galdezani e foi aos 52 pontos, colando no Timbu e mantendo viva a esperança de conseguir uma vaga entre os quatro primeiros.

No Maranhão, o Sampaio Corrêa saiu na frente com Edgar, ainda no primeiro tempo. Porém, o Joinville virou a partida já no apagar das luzes, com Danrlei, aos 40, e Aldair, no minuto seguinte da etapa final. Com o resultado, a equipe de Santa Catarina não sai do Z-4, mas ganha força para tentar se salvar nas últimas rodadas. Já o Sampaio segue amargando a última colocação e fica a um passo da Série C.