Atlético Goianiense vence o Tupi e conquista o título da Série B

Dragão conquistou pela primeira vez em sua história o título da Segunda Divisão do futebol nacional. Com derrota, mineiros foram rebaixados para a Série C

Jorginho, Atlético-GO
Equipe goiana conquistou o título da Série B pela primeira vez (Foto: Divulgação/Facebook do Atlético-GO)

Escrito por

É campeão! O Atlético Goianiense conquistou na noite deste sábado o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Olímpico de Goiânia, o Dragão fez 5 a 3 no Tupi e ficou com a taça. Marllon, Luiz Fernando, Gilsinho, Jorginho e Luiz Fernando marcaram para o time da casa, enquanto Hiroshi, duas vezes, e Serrato fizeram para os mineiros. Derrota decretou a queda do Tupi para a Terceirona em 2017.

Com mais esta vitória, o Atlético Goianiense conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B 2016. Time chegou aos 70 pontos e não pode ser mais alcançado por qualquer outra equipe. Em uma situação completamente diferente, o Tupi, com a derrota não tem mais chances de ficar na Segundona e está rebaixado para a Série C do ano que vem, com 30 pontos.

Na próxima rodada, os campeões da Série B vão encarar o já rebaixado Sampaio Corrêa, fora de casa, às 17h30 (horário de Brasília) de sábado. Também rebaixado, o Tupi vai receber o Náutico, ás 16h30 (horário de Brasília) do mesmo dia.

O JOGO

O confronto entre Atlético Goianiense e Tupi começou pegando fogo e os visitantes assustaram logo na primeira chegada, com Giancarlo, mas o atacante parou em Kléver. O Dragão abriu o placar aos 14 minutos com Gilsinho. Após bela triangulação, o capitão bateu rasteiro e correu para o abraço. O Tupi continuou saindo para o jogo e o gol de empate saiu dos pés de Hiroshi. Meia tentou na primeira, Kléver defendeu e no rebote ele conseguiu vencer o camisa 1 para deixar tudo igual.

Precisando do resultado para seguir brigando contra o rebaixamento, o Tupi continuou pressionando e Giancarlo desperdiçou a chance da virada, de cabeça. Romário respondeu para o time da casa de pé direito, obrigando Rafael Santos a fazer boa defesa e mandar para escanteio. Antes do intervalo, Gilsinho cruzou na medida para Marllon e o zagueiro de cabeça estufou as redes para colocar o Atlético novamente na frente.

O Tupi voltou para a etapa final indo para cima e Hiroshi foi o primeiro a levar perigo ao gol dos goianos, mas Kléver fez defesa segura. Os mineiros eram guerreiros e após trapalhada da zaga mandante dentro da área, Serrato mandou uma bomba e empatou o jogo para os visitantes. Aos 16, o Tupi conseguiu a virada com Hiroshi, em uma bonita cabeçada sem chances para o goleiro Kléver.

O Atlético Goianiense pareceu não ter voltado para o segundo tempo e via um Tupi muito superior dentro de campo. Jogo era lá e cá e empurrado pelos torcedores o Dragão foi em busca do empate. Magno fez bela jogada e rolou para o meio da área, para Luiz Fernando estufar as redes. Aos 33, Magno Cruz chamou a responsabilidade mais uma vez e deixou jorginho na boa para virar o jogo, 4 a 3 e o título cada vez mais perto. Já no fim, Matheus Carvalho fez mais um e garantiu a conquista da Série B 

Luverdense x Bahia 

No outro jogo da noite deste sábado, Luverdense e Bahia ficaram no empate por 2 a 2, jogando no Estádio Passo das Emas e time de Lucas do Rio Verde não tem mais chances de acesso. O Bahia perdeu duas posições, mas continua no G-4 da competição, em quarto, com 60 pontos. Jean Patrick e Diego Sodré fizeram para o time da casa, enquanto Edigar Júnio, duas vezes, marcou pelo Bahia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter