HOME - Atlético-MG x Flamengo - Primeira Liga - Guerrero (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/LANCE!Press)
Roberto Assaf
27/01/2016
23:42
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo conseguiu enfim derrotar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, após as humilhações históricas que sofreu nos últimos anos. Guerrero, que encerrou longo jejum – não marcava desde agosto de 2015 – fez os dois gols da vitória de 2 a 0, a primeira em 2016.

Foi um jogo de dois tempos distintos. O Alvinegro poderia ter saído para o intervalo com uma goleada. Mas não soube fazê-lo. E se deixou trair pela autoconfiança, permitindo que a equipe carioca dominasse a etapa derradeira do começo ao fim, surpreendendo o Mineirão, que aguardava, até ali, outro passeio.

Mal a bola rolou e Tiago cabeceou no travessão. Aos 11 minutos, após contra-ataque clássico, Giovanni Augusto concluiu livre na pequena área e Gabriel evitou gol num carrinho providencial. Aos 20, Dátolo bateu de longe e por pouco não acerta o canto direito. Aos 27, Giovanni Augusto mais uma vez de primeira, dando a Paulo Vítor a oportunidade de praticar defesa espetacular. Com meia hora, o Galo diminuiu o ritmo, e o Flamengo tentou esboçar reação, esbarrando porém com facilidade na retaguarda adversária.


Curiosamente, o Atlético voltou para o segundo tempo devagar quase parando, deixando o time carioca ter o controle da partida, e criar duas boas chances, em finalizações de Everton e Guerrero. A torcida alvinegra passou a cobrar atitude da sua equipe. Pois foi justamente no momento em que o Galo arriscou ir à frente é que acabou tomando gol. Marcelo Cirino – que havia substituído Gabriel pouco antes – saiu em velocidade pela direita e rolou para Guerrero bater colocado à esquerda de Victor: 1 a 0.

Diego Aguirre lançou Dodô e Lucas Cândido. Inútil. O time continuou se arrastando, chegando a provocar algumas vaias. E o Flamengo prosseguiu andando no jogo, sem muitos problemas. Aos 43, Emerson lançou Guerrero, que concluiu no canto direito de Vítor: 2 a 0. Daí em diante, bastou administrar o resultado, sem que o Atlético incomodasse.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 FLAMENGO


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 27/1/2016, às 22h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Auxiliares: Nadine Câmara (SC) e Rosnei Hoffmann (SC)
Renda e público: R$ 649.450,00 - 30.378  pagantes
Cartão amarelo: Tiago (ATL)
Cartão vermelho: 
Gols: Guerrero - 22'/2ºT (0-1) e 42'/2ºT (0-2)

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete (Dodô - 30'/2ºT), Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Lucas Cândido - 24'/2ºT), Dátolo (Pablo - 33'/2ºT) e Patric; Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Gabriel (Marcelo Cirino - 18'/2ºT), Everton (Chiquinho - 33'/2ºT) e Emerson (Canteros - 44'/2ºT); Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho