Atlético-MG embarca para o Peru, local do primeiro compromisso pela Libertadores

Delegação embarcou na tarde deste domingo (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

RADAR/LANCE
14/02/2016
16:43
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG deu o pontapé inicial para a busca do bicampeonato da América. Nesta tarde de domingo, a delegação do clube embarcou para o Peru, local da primeira tarefa alvinegra na competição. Na próxima quarta-feira, o time mineiro visita o Melgar, na cidade de Arequipa. Ainda em solo brasileiro, os jogadores mostraram entusiasmo e confiança em reconquistar o continente após três anos.

- Sempre dá aquele friozinho na barriga. Ainda mais com um jogo fora de casa. Mas a gente está bem preparado, bem focado em fazer um grande jogo e começar com o pé direito a competição – comentou o atacante Luan, um dos amuletos do time.

Horas antes do embarque, o clube mineiro divulgou a lista de jogadores relacionados para o primeiro jogo. Robinho e Dátolo ficaram de fora, já que ainda não possuem condições físicas de jogo. O equatoriano Cazares ainda não foi regularizado, pois o Banfield, seu ex-clube, ainda não enviou os documentos da transferência. Entretanto, o jogador viajou com a delegação e ainda aguarda para se colocar à disposição de Aguirre.

- Se até terça-feira estiver habilitado, vai fazer parte da equipe, não sei se para começar ou no banco. É um jogador muito valioso – comentou o treinador Diego Aguirre.

Além do Melgar, o Colo-Colo e o Independiente del Valle também fazem parte do grupo 5 da Libertadores. Após o compromisso pelo torneio, o Atlético-Mg volta ao Brasil e entra em campo pelo Campeonato Mineiro, antes de receber o Colo-Colo, novamente pela Libertadores. Para esta partida, a expectativa fica para uma possível estreia de Robinho com a camisa alvinegra.