Apresentaçãoes - Colo Colo x Atlético MG

         Galo encara o Colo Colo em Santiago para seguir 100% na Libertadores. Time chileno é o vice-líder da chave

LANCE!
10/03/2016
12:00
Santiago (CHI) 

O Atlético-MG tem um desafio em solo chileno para seguir 100% na Libertadores e encaminhar sua classificação às oitavas de final da competição. O Galo visita o Colo Colo, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Monumental de Santiago, pelo Grupo 5 do torneio. O site do LANCE! transmitirá o duelo em tempo real. 

Colo Colo e Atlético também se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores do ano passado. O time chileno foi vitorioso em Santiago e disputou a classificação diante do próprio Galo na última rodada. Com gol de Rafael Carioca, já na parte final do jogo, o Atlético fez 2 a 0, o placar que precisava na Arena Independência, avançou de fase e eliminou o adversário.

COLO COLO COM NOVIDADES


O Colo Colo vem de uma goleada por 3 a 0 sobre a Universidad Catolica e fez as pazes com a sua torcida, que reclamava do jogo pouco ofensivo do time na temporada. Embora o momento seja bom, ninguém esconde a preocupação com a força do Atlético e a estrela de Robinho contra os times chilenos. Seja pelo Santos ou pela Seleção, já que ele marcou 11 gols em sete jogos.

Além disso, o time não terá uma de suas peças-chave: o volante Zaldívia, o que obriga o treinador Sierra a recuar Baeza para a zaga e garantir o ingresso de Martín Rodríguez no meio.

O ponto forte do setor ofensivo é o veterano Paredes, de 35 anos. Ele marcou gol nos dois primeiros jogos do Colo Colo nesta Libertadores, está em lua de mel com a torcida e espera, nesta que provavelmente é a sua temporada como profissional, levar o Cacique chileno muito longe no torneio.

– Na minha carreira, há uma pendência: não ter um título da Libertadores, mais ainda aqui no Colo Colo. Espero que possamos chegar o mais longe possível na competição, e, quem sabe, alcançar o topo – disse o camisa 7.

ELES ENFRENTARAM O GALO EM 2015

Villar, Barroso, Fierro, Beausejour, Baeza, Pavez, Paredes, Valdés são os jogadores que enfrentaram o Galo na primeira fase da última Libertadores e estarão em campo logo mais para o primeiro jogo entre as duas equipes nesta edição da competição.

GALO APOSTA EM ROBINHO NO CHILE

A dúvida do técnico Diego Aguirre está no setor de criação. Cazares e Dátolo disputam a titularidade. Robinho, de 11 gols em sete jogos contra times do chilenos ou a seleção local, deverá formar o trio ofensivo com Lucas Pratto e Luan. Ele amanheceu com febre na quarta, mas participou do treino realizado no local do jogo.

Robinho atuará pela esquerda do ataque, com Luan na ponta direita e Pratto sendo a referência. O quarteto ofensivo será completado por Cazares ou Dátolo. O equatoriano, também contratado para esta temporada, tem tido boas atuações. Já o argetino, recuperado de lesão, vem evoluindo jogo a jogo.

FICHA TÉCNICA
COLO COLO (CHI) X ATLÉTICO-MG


Local: Monumental, Santiago (CHI)
Data-hora: 10/3/2016 – 21h45
Árbitro: Gery Vargas (Fifa-BOL)
Auxiliares: Juan P. Montaño (Fifa-BOL) e Wilson Arellano (Fifa-BOL)

COLO-COLO (CHI): Villar, Fierro, Baeza, Barroso e Beausejour; Pavez, Valdéz, Martín Rodríguez e Tonso; Paredes e Delgado – Técnico: José Luis Sierra.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Cazares (Dátolo); Robinho, Lucas Pratto e Luan – Técnico: Diego Aguirre.