Com Aguirre na torcida, Galo vence Chapecoense e garante segundo lugar

No Mineirão, Atlético fez o dever de casa, fez 3 a 0 e garantiu o vice campeonato 

Atlético-MG x Chapecoense
Atlético-MG x Chapecoense (Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)

Escrito por

O Atlético-MG recebeu a Chapecoense na despedida da temporada 2015. Precisando vencer para garantir o segundo lugar, o time mineiro demorou um pouco para colocar o pé na forma, mas venceu bem por 3 a 0. Esta foi a primeira partida da equipe já com a confirmação de que será o treinador para o ano que vem. Diego Aguirre, inclusive, compareceu ao Mineirão e acompanhou a partida.

O jogo

O Atlético foi melhor durante todo o primeiro tempo. O time alvinegro controlou melhor a partida e abriu o marcador depois que conseguiu colocar o pé na forma. Aos 23 minutos, Thiago Ribeiro passou da linha da bola e desperdiçou uma chance com o gol vazio, dentro da pequena área. Mas ainda antes do intervalo, o atacante iria se redimir ao receber de Giovanni Augusto dentro da área e balançar as redes na saída do goleiro. 1 a 0 justo diante de uma Chapecoense que pouco ameaçou e passou a maior parte do tempo fechada no campo de defesa.

O segundo tempo mal começou e o Atlético encaminhou de vez a vitória. Aos cinco minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Leonardo Silva cabeceou firme para fazer o segundo gol do jogo. Pouco depois, Marcos Rocha fez boa jogada pela direita e encontrou Patric dentro da área para marcar o terceiro gol atleticano. 3 a 0 placar final.

ATLÉTICO 3X0 CHAPECOENSE

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data/hora: 06/12/2015, às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaioi (GO-FIFA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA-FIFA) e Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA)

GOLS: Thiago Ribeiro, 38'1ºT (1-0); Leonardo Silva, 5'2ºT (2-0); Patric 22'2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Não teve
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 32.229 presentes/R$733.720,00.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric; Rafael Carioca (Eduardo - 28'2ºT) e Lucas Cândido; Giovanni Augusto (34'2ºT), Luan, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto (Carlos - 38'2ºT). Técnico: Diogo Giacomini (interino).

Chapecoense: Nivaldo; Caramelo, Rafael Lima, William Thiego e Tiago Costa; Elicarlos (Maylson - Intervalo), Gil e Camilo; William Barbio (Hyoran - Intervalo), Ananias (Wanderson - 31'2ºT) e Bruno Rangel. Técnico: Guto Ferreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter