Leandro Aguiar (Foto: Divulgação)

Leandro Aguiar é um dos destaques do América no Campeonato Carioca (Foto: Divulgação/Raffa Tamburini\AméricaRJ)

RADAR/LANCE!
07/03/2016
08:22
Rio de Janeiro (RJ)

Sem chances de conquistar o Campeonato Carioca, o América terá tempo para trabalhar visando o início da Copa Rio. O time terá esta semana livre para treinar mais e melhorar as atuações no restante da competição.

Se o título do Estadual não veio, a torcida do América viu o crescimento de alguns jogadores como Leandro Aguiar, que ganhou espaço dentro do elenco e se tornou referência para o time. O atacante lamentou a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo, que impediu o time de avançar à próxima fase, mas destacou a confiança para a evolução do America na competição.

- O jogo foi movimentado, apesar de não termos tão ido bem no início da partida. É importante destacar que em momento algum faltou empenho do time. No segundo tempo, o América melhorou, criou boas jogadas até sofrer o gol que foi marcado por Magno Alves. A tendência é seguir evoluindo no Carioca - disse Leandro.

Leandro Aguiar fez uma análise positiva de sua participação na primeira fase do Campeonato Carioca. O jogador fez quatro gols em oito partidas pelo América na competição.

- Fico feliz pelo meu desempenho até aqui no Estadual. Iniciei o campeonato no banco de reservas e aos poucos fui conquistando a confiança da comissão técnica. O América é um clube que respeito, tenho muito carinho e fico muito feliz de ter conseguido essa sequência no Carioca.

O América volta a campo em sua estreia na Taça Rio. O primeiro jogo do time rubro será contra a Cabofriense, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense.