Atacante do Avaí comemora primeira chance na Seleção feminina Sub-20

Aos 18 anos, Mylena deu os primeiros toques na bola em projetos sociais no município de Nova Iguaçu e passou pelo Vasco da Gama antes de se transferir para o clube catarinense

Mylena Sub-20
Mylena foi lembrada por Jonas Uria (Foto: Divulgação)

Escrito por

Aos 18 anos, a atacante Mylena comemora a primeira convocação para a Seleção Brasileira feminina Sub-20, divulgada na última terça-feira. A jogadora do Avaí/Kindermann recebe a primeira oportunidade do técnico Jonas Uria que convocou a equipe para um período de preparação visando o mundial Sub-20 do próximo ano. Inspirada em Marta, a jogadora deu os primeiros toques na bola no Vasco da Gama e é a única representante do Estado do Rio de Janeiro na lista. Emocionada, agradeceu as pessoas que ajudaram no caminho até a primeira grande conquista na carreira. 

– É uma sensação indescritível poder vestir uma camisa que muitos querem vestir, mas também representar o nosso país, os familiares e amigos. Não podemos esquecer nossas origens e das pessoas que nos ajudaram a dar os primeiros passos. Humildade é tudo, sem ela não chegamos a lugar algum. Acredito que agora minha carreira vai decolar. Quero conhecer novos lugares, novas pessoas. Nada é impossível ao que crê – comemorou. 

Cria da Baixada Fluminense, nascida em Nova Iguaçu, no bairro de Nova Brasília, Mylena é irmã mais velha de Kailane, também jogadora e zagueira do Fluminense.  O primeiro contato com o esporte se deu projetos sociais na região e logo surgiu uma oportunidade no Vasco da Gama. Do Cruz-Maltino rumou para Caçador, uma cidade no interior de Santa Catarina, em busca de uma oportunidade melhor no Leão da Ilha. Para ela os clubes do Rio precisam dar mais atenção ao futebol feminino. 

– O Rio de Janeiro tem muitos times, mas muitos não investem nas meninas e eu acho que isso deveria mudar. Aqui no Sul tem um pouco mais de visibilidade 

Sobre a competição

O técnico Jonas Urias convocou além de Mylena, mais 18 jogadoras visando o Mundial da categoria em 2020. As selecionadas  passarão por um período de treinamentos na Granja Comary, entre os dias 9 a 14 de setembro. Antes do Mundial, o Brasil disputa para a Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, em Buenos Aires, na Argentina, dos dias 16 a 22 de setembro.

A Seleção Brasileira está no Grupo Sul com Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. Já o Grupo Norte é composto por Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai. 

Veja a lista das convocadas:

Goleiras
Nicole – Santos-SP
Mayara – Internacional-RS

Defensoras
Vitória Bruna – São José-SP
Gisseli – Grêmio-RS
Rute – Vitória-BA
Camila – Palmeiras-SP
Isadora – Internacional-RS
Mayara – Ponte Preta-SP

Meio-campistas
Angelina – Santos-SP
Raquel – Valadares (Portugal)
Miriam Cristina – São Paulo-SP
Vitória Yaya – São Paulo-SP
Maria Eduarda – Cruzeiro-MG
Juliana – Palmeiras -SP
Micaelly – Cruzeiro-MG

Atacantes
Jaqueline – São Paulo-SP
Júlia Beatriz – Iranduba-AM
Nycole – Benfica (Portugal)
Mylena – Avaí/Kindermann-SC

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter