Artur Resende

Goleiro do Resende diz que derrota na estreia da Taça Rio não abalou o time (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
21/03/2016
10:40
Resende (RJ)

O goleiro Artur fez um balanço dos dois primeiros jogos do Resende na Taça Rio. A má estreia diante do Macaé, sendo derrotado por 3 a 0 no Moacyrzão poderia indicar um prosseguimento da crise técnica pela qual passava o clube alvinegro. Contudo, o que se viu no último sábado no Estádio do Trabalhador foi uma equipe tranquila, segura e que acabou vencendo o Bonsucesso por 2 a 0 de maneira consistente. Artur falou sobre como foi assimilada a derrota para o Macaé e qual objetivo foi traçado dentro do clube após o insucesso.

- A derrota pro Macaé nos pegou de surpresa, porque mesmo atuando fora, tínhamos como meta vencer a partida. Eles jogaram bem, com muita disposição após a troca de treinador e acabaram nos vencendo. A diferença de três gols entretanto foi exagerada, pois fizemos um jogo duro contra eles, que tiveram três oportunidades claras de gol e aproveitaram todas. Em função de sabermos que a equipe não havia ido tão mal, não nos abalamos após a estreia na Taça Rio. Teríamos duas partidas consecutivas em Resende, contra Bonsucesso e Portuguesa, para nos recuperarmos na competição. Já conquistamos a primeira parte dessa recuperação que foi a vitória de sábado, agora falta a outra metade que é superarmos a Portuguesa - afirmou o atleta. 

Há apenas três partidas no comando do time alvinegro, Marcelo Cabo tem, segundo Artur, total responsabilidade pelo novo momento da equipe. O goleiro comentou que a volta por cima no último sábado tem relação direta com o novo comandante.  

- Estamos confiando muito no trabalho do Marcelo. Ele chegou com uma nova filosofia e nós estamos acreditando no trabalho dele. Não seria aquela primeira derrota com um placar que não refletiu fielmente o que foi o jogo, que iria abalar essa relação de confiança. Nós o ouvimos, conversamos entre nós, mantivemos o foco, a postura e vencemos o Bonsucesso. Agora é dar continuidade a esse processo, já que queremos algo grande na Taça Rio - encerrou.