No Arruda, Santa Cruz bate Figueira e volta a vencer na Série A

Após quatro jogos sem vitória, os pernambucanos contaram com gol de Lelê ainda na primeira etapa para conseguir os três pontos diante dos catarinenses

Santa Cruz x Figueirense
Santa Cruz venceu o Figueirense por 1 a 0, nesta quarta-feira (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Lancepress!)

Escrito por

O Santa Cruz voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro jogos na competição. Jogando em casa, no Arruda, o Santa bateu o Figueirense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. O gol da partida foi marcado por Lelê, ainda na primeira etapa. Catarinenses jogaram com um a menos durante o segundo tempo inteiro. 

Com o triunfo desta quarta-feira, o Santa Cruz está agora na sétima colocação, com 11 pontos conquistados até o momento no Campeonato Brasileiro. Os catarinenses têm nove e ocupam o 13º lugar na tabela.

O clube pernambucano volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Palmeiras, na Arena Palmeiras. No dia seguinte, o Figueira recebe o Internacional, no Orlando Scarpelli, às 16h.

O JOGO

Os primeiros minutos de partida foram com as duas equipes tentando dominar o meio-campo e com poucas chances claras de gol. Quando conseguiu trocar passes, o Figueira envolveu o time da casa e quase fez com Bady, mas Neris cortou na hora certa. No lance seguinte, o Santa saiu em velocidade e Grafite deixou Lelê na cara do gol para marcar o primeiro da partida. 

O camisa 23 teve um primeiro tempo de garçom e deixou Wallyson na boa para tentar ampliar, mas o atacante se enrolou todo e desperdiçou grande oportunidade. A primeira metade de jogo foi tensa e já na reta final o goleiro Gatito Fernández foi expulso após reclamar com o assistente e com o árbitro da partida, complicando o time catarinense para o restante do duelo. 

Com um homem a mais em campo, o Santa voltou pressionando para a etapa final de partida e quase ampliou logo de cara. João Paulo bateu rasteiro e viu Thiago Rodrigues se esticar todo para fazer a defesa. Pouco tempo depois, foi a vez de Vítor testar o goleiro. 

Aos 23 do segundo tempo, o Figueirense perdeu a melhor oportunidade que teve durante todo jogo com Guilherme Queiroz. Bady cobrou falta, Werley ajeitou e o atacante mandou por cima da meta adversária. Léo Moura teve grande chance mas não aproveitou. Vencendo por um gol e com um jogador a mais em campo, o Santa Cruz valorizava a posse e de bola e esperou o apito final para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 1 X 0 FIGUEIRENSE


Data e hora: 15/06/16 - 21h
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José (SP) e Miguel Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Neris, Tiago Costa e Fernando Gabriel (STA); Marquinhos Pedroso, Dudu e Gatito Fernández (FIG)
Cartões vermelhos: Gatito Fernández (FIG)
Público e renda: 10.019 pagantes / R$ 128.510,00
Gols: Lelê, 25'/1ºT (1-0);

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê (Leandrinho, 29'/2ºT); Arthur (Léo Moura, 41'/2ºT), Wallyson e Grafite (Fernando Gabriel, 9'/2ºT). TEC: Milton Mendes.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Jefferson, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem, Bady e Dodô (Lins, 30'/2ºT); Dudu (Thiago Rodrigues, 45'/1ºT) e Ermel (Guilherme Queiroz, 20'/2ºT). TEC: Vinícius Eutrópio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter