Estádio Água Santa

Arquibancada do Estádio do Água Santa caiu, ferindo três pessoas na manhã deste sábado (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
07/11/2015
14:26
São Paulo (SP)

Um desabamento na obra de reforma do Estádio José Batista Pereira Fernandes na manhã deste sábado, em Diadema, região do ABC Paulista, em São Paulo, deixou três pessoas feridas. O estádio pertence ao Esporte Clube Água Santa, que garantiu acesso à elite do Campeonato Paulista de 2016. As vítimas teriam sofrido apenas ferimentos leves.

Devido ao acidente e também pela demora em cumprir as exigências da Federação Paulista de Futebol, o Água Santa corre risco de perder o direito de disputar o Paulistão do ano que vem. A reportagem do LANCE! tentou contato com o presidente do Água Santa, Paulo Siqueira, que não atendeu às ligações telefônicas.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Diadema, o acidente aconteceu por volta das 10h da manhã, quando uma das arquibancadas, de cerca de 300 metros, cedeu. A estrutura que caiu era de concreto. Segundo o Globoesporte.com, a área que desabou seria o setor destinado à imprensa e também abrigaria um restaurante.

A diretoria do clube deverá se pronunciar à tarde, em uma entrevista coletiva.


O clube tenta cumprir as exigências da Federação Paulista de Futebol e adequar o estádio para a disputa da Série A-1 do Paulistão. Na conclusão das obras, o estádio terá capacidade para receber 10 mil torcedores.

O Água Santa se profissionalizou em 2012 e disputará a primeira divisão do Paulistão pela primeira vez, caso seu acesso seja confirmado.