Foco na Libertadores: Argel Fucks ainda não pensa em 2016 (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Treinador elogiou postura do elenco do Colorado  (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

LANCE!
13/11/2015
14:31
Porto Alegre (RS)

A notícia de que Nilton e Wellington Martins foram flagrados em exames antidoping, divulgada na última segunda-feira, dia 9, não pegou o elenco do Internacional de surpresa. Nesta sexta-feira, o técnico Argel Fucks comentou pela primeira vez o caso e afirmou que o grupo já sabia do "episódio chato" há 15 dias.

- O grupo e eu já sabíamos há 15 dias. Blindamos o vestiário. É uma situação chata, mas confiamos nos atletas. A parte jurídica fará a defesa. O que podemos fazer é passar tranquilidade e blindar ambos. Eles são importantes dentro da equipe. Faz parte. São coisas que ocorrem no futebol. O jurídico dará conta da situação para ser resolvida - declarou Argel, que elogiou a postura dos jogadores do Internacional.

Os volantes tiveram resultado analítico adverso para a substância hidroclorotiazida e clorotiazida, um diurético proibido pela Agência Mundial Antidoping por "maquiar" a presença de outras substâncias dopantes.

Nilton foi pego duas vezes, contra Palmeiras, pela Copa do Brasil, e Corinthians, pelo Brasileirão, respectivamente nos dias 30 e 16 de setembro. Já Wellington também foi flagrado contra o Verdão, mas no jogo de ida, em 23 de setembro.

Como a contraprova já foi realizada, a dupla colorada está suspensa preventivamente pelo STJD por 30 dias e, desta forma, não atuam mais na temporada. A pena pode chegar a dois anos de suspensão. O Internacional não corre risco de punição.

Chape, Grêmio, Flu e Cruzeiro são os rivais do Inter nesta reta final do Brasileirão.

​O prejuízo dentro de campo é grande para o Internacional. Sem Nilton, titular, e Wellington Martins, reserva imediato, Argel Fucks ainda testa as melhores opções para formar a equipe.

Anderson e Nico Freitas surgem como as principais opções para o jogo contra a Chapecoense, no próximo dia 19, na Arena Condá. Com 53 pontos, o Colorado é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro.