Gedeilson Macaé

Lateral comemora boa fase do Macaé na Taça Rio (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
21/03/2016
10:52
Macaé (RJ)

Depois de realizar uma campanha ruim na primeira fase do Campeonato Carioca, o Macaé passou a considerar a conquista da Taça Rio como uma maneira de "salvar" o seu início de ano. Com mais três pontos na conta depois de derrotar a Portuguesa no último sábado no Moacyrzão por 2 a 1, o clube do nordeste do estado do Rio é líder isolado da nova etapa da competição. Para o lateral Gedeilson, as vitórias sobre Resende e Portuguesa logo nas duas primeiras partidas da Taça Rio serviram para elevar a autoconfiança do elenco, que passava por um momento delicado após ter sido o lanterna do Grupo A.

- Ter feito uma campanha abaixo do esperado na primeira fase mexeu com os nossos brios. Sabíamos que tínhamos potencial para render muito mais, e estávamos ansiosos pelo início da Taça Rio, que para nós significaria a oportunidade de mostrar que aquele não era o verdadeiro Macaé. Com muito esforço, união e determinação de atingir este objetivo, nós conquistamos esses dois bons resultados que foram importantes não apenas para nos pôr no topo da tabela, mas também para que voltássemos a acreditar no nosso potencial. Hoje, somos um Macaé diferente - declarou o defensor.

O Macaé visita no próximo domingo o Bonsucesso, única equipe que perdeu seus dois jogos iniciais na Taça Rio. Segundo Gedeilson, por ter estado há pouquíssimo tempo numa situação semelhante a que está o próximo adversário, o Macaé entrará no gramado de Moça Bonita no dia 27 com extremo respeito pelo seu rival.

- Nós sentimos na pele há poucas semanas o que é estar na ponta de baixo da tabela e a pressão que isso provoca. Ao mesmo tempo que alguns jogadores podem ficar mais nervosos e errar jogadas simples, outros tornam-se mais ousados, passam a arriscar e jogam com muita vontade de modificar a situação que se encontra o seu time. Em função disso, o respeito pelo Bonsucesso será total e esperamos ainda mais dificuldade do que tivemos até aqui - encerrou.