Diogo Oliveira Brasil de Pelotas (Foto: Divulgação)

Diogo Oliveira diz que vitória marca uma nova fase do Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
29/02/2016
15:58
Pelotas (RS)

A importância da sofrida vitória do Brasil de Pelotas sobre o São Paulo-RS na noite do último sábado vai muito além do ganho de três posições no Campeonato Gaúcho. O primeiro resultado positivo após sete partidas, serviu também para tirar um peso - que crescia a cada jogo não vencido - das costas do elenco. O experiente meia Diogo Oliveira analisou a partida e citou as consequências positivas que vieram com o resultado.

- Como todo confronto fora de casa no Gauchão, foi muito disputado e a disposição de ambos os times foi enorme. Conseguimos abrir uma vantagem boa, de dois gols, mas sabíamos que o jogo seria dramático até o apito final e de fato foi. Tivemos dois jogadores expulsos, um acréscimo de quase dez minutos no segundo tempo, mas conseguimos o nosso objetivo. Agora a fase é outra, estamos numa melhor colocação, sem a pressão pela primeira vitória e nosso futebol que já vinha sendo de qualidade, tende a melhorar. Foi um resultado importantíssimo - assegurou.

Na oitava colocação do torneio estadual, o Brasil receberá o vice-líder Juventude no próximo domingo, em Pelotas. Faltando ainda seis rodadas para o término da primeira fase, o Xavante tem na visão de Diogo, totais possibilidades de obter a vaga para as quartas de final da competição.

- Já estamos no G8 e nossa intenção é subir ainda mais na classificação. Ainda restam quase metade dos jogos da primeira fase e temos muita confiança que nossa posição ao final da décima terceira rodada será bem diferente da que ocupamos hoje - definiu.