Apresentação gremio x santa cruz

                          Grêmio busca se recuperar de empate. Já o Santa tenta voltar a vencer após duas derrotas

LANCE!
04/08/2016
11:40
Porto Alegre (RS)

O empate contra o América-MG custou caro ao Grêmio, que poderia ter a mesma pontuação do líder Corinthians, mas passou a fechar o G4 do Brasileirão e ganhou mais concorrência. Nesta quinta-feira, a missão do Tricolor gaúcho é superar o Santa Cruz, às 19h30, na Arena, pela 18ª rodada. Já a equipe pernambucana busca o triunfo em Porto Alegre para tentar deixar o Z4. E em caso de vitória, o Grêmio pode assumir a liderança se o Palmeiras não derrotar a Chapecoense.

Acompanhe a partida em Porto Alegre com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!

O Grêmio terá apenas uma novidade: Wallace Oliveira assume a lateral direita gremista, já que Edílson cumprirá suspensão automática. O técnico Roger Machado manterá o quarteto ofensivo formado por Douglas, Negueba, Pedro Rocha e Miller Bolaños. A expectativa é que, desta vez, o rendimento seja melhor.

– Sabemos que além da vitória nos colocar na ponta, podemos nos distanciar um pouco. É o nível do Brasileirão, uma vitória pode te colocar na liderança, enquanto um resultado não tão positivo pode deixar o pessoal se aproximar – disse o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira.

O Santa Cruz vinha de duas vitórias, mas foi derrotado em seus dois últimos jogos, voltando à zona do rebaixamento do Brasileirão. Para tentar superar o Grêmio em Porto Alegre, o time terá uma novidade: o volante Uillian Corrêa, com lesão no tornozelo direito, será substituído pelo apoiador João Paulo.

– Na Série A, não tem rodada fácil. Vamos enfrentar um grande adversário. Sabemos da força do Grêmio, mas acreditamos que vamos reverter essa fase. No Santa Cruz, nada vem fácil. Mas vamos lutar e fazer um grande jogo – destacou Grafite, artilheiro do Santa no Brasileirão com oito gols.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SANTA CRUZ


Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 4/8/2016 – 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Tatiane dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP).

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños – Técnico: Roger Machado.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Jadson, Danilo Pires e João Paulo; Keno e Grafite – Técnico: Milton Mendes.