Benfica - Jonas e Familia (foto:Divulgação)

 Jonas também foi o artilheiro da competição (foto:Divulgação)

RADAR/LANCE!
15/05/2016
20:25
Lisboa (POR)

A família inteira de Jonas viu de perto mais um título do goleador do Benfica. Neste domingo, as Águias venceram o Nacional da Ilha da Madeira no estádio da Luz por 4 a 1 e levantaram o troféu do Campeonato Português. O pai Ismael, a mãe Maria Luiza e os irmãos Tiago e Diego partiram de Taiúva, no interior de São Paulo, e somaram-se à esposa Melina e à filha Maria Fernanda para completar o clã dos Gonçalves Oliveira. A conquista foi dedicada a eles.

- Divido com meus familiares. Eles são tudo para mim, minha base, minha essência, minha referência. Estão comigo em todos os momentos! Só tenho a agradecer a eles pelo suporte. Isso certamente não estaria acontecendo se lá no começo da minha carreira eu não tivesse o apoio de todos - comemorou, segurando a filha no colo enquanto concedia entrevista.


O atacante marcou o segundo gol, deu o penúltimo passe para o terceiro e a assistência para o quarto, fechando a goleada. A participação na rodada decisiva foi uma síntese do protagonismo apresentado pelo camisa 17 ao longo da campanha exitosa: jogou as 34 partidas da principal competição nacional, balançou as redes 32 vezes, sendo o artilheiro isolado, e ainda deu dez assistências.

- Foi um ano duro, muito competitivo. Há que exaltar o campeonato português, que foi disputado até o fim. Ganhou a melhor equipe, que teve mais regularidade. Estamos todos de parabéns e estou muito feliz por estar aqui e vendo que a cada ano o campeonato português se valoriza ainda mais. A disputa é acirrada, as equipes lutam até ao fim. Isso coroou ainda mais esta competição e tudo o que fizemos neste campeonato. Nos últimos jogos a tensão foi maior, porque o rival estava perto na tabela - finalizou.

No início da semana, o brasileiro já havia levado para casa o troféu de melhor jogador do campeonato após receber 63% dos votos em eleição organizada pela Associação de Jornalistas de Desporto. Foi o segundo título seguido do Campeonato Português comemorado por Jonas, o terceiro do Benfica. A 35ª conquista nacional da história do clube servirá de estímulo para a próxima decisão: na sexta, os Encarnados encaram o Marítimo, fora de casa, pela final da Taça da Liga, competição que o Benfica também venceu na temporada passada.