América-MG x Atlético-MG. (Foto: Yuri Edmundo/Eleven/LANCE!Press)

Time mineiro garantiu o título no último domingo, com o empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG (Foto: Yuri Edmundo/Eleven/LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
10/05/2016
21:59
Belo Horizonte (MG)

Depois de conquistar o título do Campeonato Mineiro no último final de semana, o América-MG volta a campo nesta quarta-feira, contra o Bahia, às 21h45, pela Copa do Brasil. Jogando no Independência, equipe visitante ainda tem oportunidade de eliminar o confronto de volta, em caso de vitória por dois gols de diferença. 

Sem muito tempo para treinar a equipe, o treinador Givanildo Oliveira vai tentar descansar os jogadores para o confronto desta quarta e ajustar os detalhes na base da conversa. Time que deverá começar jogando só será conhecido minutos antes da partida. Pablo, Tony e Adalberto seguem de fora, lesionados.

- A Copa do Brasil é uma competição importante também pra nós. Então, agora, vamos deixar as comemorações de lado e nos concentrar no jogo contra Bahia. Será um adversário de alto nível e, certamente, vai nos exigir muito - comentou João Ricardo, destaque como melhor goleiro do Campeonato Mineiro.

O Bahia realizou o último treino para a partida contra o América-MG nesta terça-feira. Doriva realizou um trabalho tático com seus jogadores, para buscar os titulares para o duelo pela Copa do Brasil. Tricolor de Aço também trabalhou jogadas de bola parada. Jackson e Renato Cajá, recém-contratados, participara das atividades, mas ainda não foram relacionados.


Joinville x Ceará, às 19h30, na Arena Joinville

Após perder o título do Campeonato Catarinense, o Joinville recebe o Ceará na noite desta quarta-feira, na Arena Joinville, querendo aproveitar o mando de campo para abrir boa vantagem no confronto. Pelo lado cearense, o técnico Sérgio Soares treinou bastante jogadas ensaiadas, querendo aproveitar bola parada na casa do adversário. Em caso de vitória por dois gols de diferença, o Vozão elimina o jogo da volta.

Juventude x Coritiba, às 19h30, no Alfredo Jaconi

O Coritiba visita o Juventude neste meio de semana, pela segunda fase da Copa do Brasil e o treinador Gilson Kleina vai mandar para a partida uma equipe mista. Goleiro Wilson, os laterais Ceará e Carlinhos, os meias, Dudu, Juan e Ruy, e o atacante Kléber Gladiador estão poupados e sequer viajam para o Rio Grande do Sul. Novidade no Coxa, deve sera a estreia do meia venezuelano, Cesar González. Equipe gaúcha fez grande campanha no Estadual e espera repetir boas apresentações na competição nacional.

Paraná x Chapecoense, às 19h30, no Durival de Britto

Claudinei Oliveira já sabe a equipe que irá enfrentar a Chapecoense, na Vila Capanema, nesta quarta-feira, com exceção da sua dupla de zaga, que será revelada minutos antes do confronto. A Chape, que conquistou o Estadual no último domingo pode se classificar já no jogo de ida, caso vença por dois gols de diferença.

Sampaio Corrêa x Figueirense, às 19h30, no Castelão (MA)

O Figueira vai até o Maranhão nesta quarta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Castelão. Principal novidade no time catarinense deve ser a entrada do volante Jocinei. Alvinegros vão em buscar de vitória por dois gols para eliminar o jogo da volta. Pelo lado dos mandantes, Petkovic espera contar com recém-contratados, visando resultado positivo. 

Ypiranga-RS x Aparecidense, às 20h30, no Colosso da Lagoa

Após eliminar o Altético-GO na primeira fase da competição, o Ypiranga tem como adversário outro goiano. Time do Rio Grande do Sul irá enfrentar a Aparecidense, que chega com moral, após eliminar o Sport com duas vitórias. Time de Goiânia pode eliminar o jogo da volta.

Dom Bosco x Atlético-PR, às 21h30, na Arena Pantanal

Depois de conquistar mais um título do Campeonato Paranaense, no último domingo, o Atlético-PR visita o Dom Bosco, na Arena Pantanal. Paulo Autuori irá poupar sete titulares para o confronto desta quarta-feira. Zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Jadson, o meia-atacante Nikão e os atacantes Pablo e Walter sequer viajaram com o restante do grupo. O Dom Bosco eliminou o Nacional-AM na primeira fase.

Vitória da Conquista x Santa Cruz, às 21h45, no Lomanto Júnior

Em grande fase, neste início de temporada, o Santa Cruz visita o Vitória da Conquista para seguir sonhando com mais um título no ano. Tricolor pernambucano já foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Com pouco tempo para treinar, Milton Mendes vai conversar com jogadores e estudar adversário, que na primeira fase, eliminou o também pernambucano Náutico. Caso o Santinha vença por dois gols de diferença, elimina o segundo jogo do duelo.