Júnior Dutra

Atacante, formado no Santos, já foi sondado por grandes clubes do Brasil (Foto:divulgação)

RADAR/LANCE!
01/06/2016
19:58
Barueri (SP)

O atacante Júnior Dutra rescindiu recentemente contrato com o Al Arabi, do Qatar, e prioriza um retorno ao futebol brasileiro depois de seis anos atuando fora do país. Formado nas categorias de base do Santos, o jogador chamou a atenção de clubes como Botafogo e o próprio Santos, que chegaram a abrir negociações, e Vasco, uma indicação do técnico Jorginho, com quem trabalhou no Kashima Antlers, do Japão. Apesar de ter propostas da Bélgica e da Suíça, ele ainda aguarda um desfecho favorável para voltar a atuar no Brasil.


- Vejo com muito bons olhos essa oportunidade de voltar a jogar no meu país, de estar mais perto da minha família, até porque já são seis anos longe. Já recebi algumas sondagens daqui, as coisas estão acontecendo, e procuro me manter em forma. Sempre fui muito disciplinado em relação a isso - disse Júnior Dutra, que tem treinado diariamente num centro de performance em Barueri.

Há pouco mais de um mês, orientado pelo advogado Breno Tannuri, Júnior Dutra rescindiu contrato com o Al Arabi, que deixou de cumprir com suas obrigações contratuais, conforme prevê as leis da Fifa. Antes de chegar ao Qatar, o jogador, que atua tanto como homem de referência na área como atacante de lado de campo, passou por Kyoto Sanga e Kashima Antlers, ambos do Japão, e pelo Lokeren, onde foi campeão da Copa da Bélgica.