Formiga (Foto: Divulgação)

Formiga projeta duelo contra o Vasco (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
08/04/2016
07:54
Rio de Janeiro (RJ)

O Madureira tenta superar a campanha irregular para chegar à ultima rodada com chances de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, mas ainda dependendo de uma combinação de resultados – além de ganhar do Vasco, neste sábado, em São Januário, às 18h30, tem que torcer por derrotas de Bangu e Volta Redonda, além do empate entre Flamengo e Volta Redonda. Com um empate e quatro derrotas na competição, o lateral-direito Filippe Formiga acredita que a oscilação foi, de fato, um aspecto que marcou a campanha do Tricolor Suburbano na competição.

- Tivemos muitos momentos distintos na competição. Começamos bem o Carioca, mas depois tivemos uma queda de rendimento, quando não conseguimos obter os resultados que planejamos para avançar de fase. Agora na reta final precisamos vencer os dois jogos que faltam e torcer por tropeços de nossos rivais para seguir com chances. De qualquer forma, a classificação é difícil, mas não impossível de acontecer - disse Formiga.

Sobre a importância que a partida deste sábado também terá para o Vasco, Filippe Formiga acredita que este fator, se bem trabalhado pelo Madureira, pode até mesmo ser favorável a para a equipe.

- O Vasco precisa sair para o jogo, já que terá que vencer e ainda torcer por um tropeço do Fluminense para o Volta Redonda, para seguir com chances de conquistar a Taça Guanabara. Como jogaremos fora de casa, esse aspecto pode até nos ajudar, já que poderemos ter um adversário menos fechado do que o normal numa partida dessas. Mas o fundamental para conquistarmos os três pontos será nossa postura no início do jogo. Isso poderá pressioná-los e jogar a torcida contra eles, o que será importantíssimo para o Madureira tentar buscar a vitória - disse.

Vasco e Madureira se enfrentam no Estádio de São Januário, amanhã, às 18h30, pela 6ª rodada da Taça Guanabara.