Giuliano tem contrato com o Grêmio até 2018 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Giuliano tem contrato com o Grêmio até 2018 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
24/11/2015
19:30
Porto Alegre (RS)

Após a derrota no Gre-Nal 408, o Grêmio retomou, nesta terça-feira, as atividades. Enquanto os titulares ficaram apenas na academia do clube, os jogadores considerados reservas participaram de um coletivo comandado por Roger Machado. Everton, que começou o clássico contra o Internacional, foi a exceção.

Com 62 pontos, o Tricolor Gaúcho precisa apenas de um empate nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para confirmar a classificação para a Libertadores-2016. O meia Giuliano ressalta a importância dos jogos contra Atlético-MG e Joinville.

- Não estamos planejando 2016 porque 2015 não acabou. Temos que manter a concentração para acabar o ano bem, na segunda posição - afirmou o camisa 8, antes de completar:

- A torcida passou o ano inteiro do nosso lado e nos apoiando. No final de semana temos que retribuir isso e vencer o Atlético-MG - concluiu.

Neste domingo, na Arena, o Grêmio recebe o vice-líder Atlético-MG, com 66 pontos. A disputa pela segunda posição tem uma motivação financeira. A CBF premia o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com R$ 6,3 milhões. Já o terceiro lugar leva R$ 4,3 milhões. 

Para vencer o Atlético-MG no domingo, o meia Giuliano quer que a equipe de Roger Machado repita a atuação que teve no Mineirão, onde venceu o rival por 2 a 0.

- A partida contra o Atlético-MG em Minas foi um nosso jogo modelo. Tivemos nossa melhor atuação do ano, eu acredito.