Aos 57 anos, morre Mazolinha, ex-atacante do Botafogo

Ele morreu em casa, vítima de infarto fulminante. Ele entrou para a história do Botafogo em 1989

Mazolinha
Foto: Manoel Soares / O Globo

Escrito por

Morreu na manhã desta segunda-feira, aos 57 anos, em Santa Bárbara d´Oeste, interior de São Paulo,  Mazolinha, ex-atacante do Botafogo, vítima de infarto.  Ele morreu em casa. 

Ele entrou para a história do clube em 1989, quando na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, fez o cruzamento para o gol do título, marcado por Maurício,  que tirou o alvinegro da fila após 21 anos.

O sepultamento será nesta terça-feira, às 14h, e o velório acontece a partir das 16h desta segunda, no Cemitério Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, sua cidade natal. 

Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha, nasceu em  1959 e começou a jogar futebol profissionalmente tarde, apenas em 1986, pelo Rio Branco-SP. Além do Botafogo e Rio Branco, também atuou por  Avaí e Santo André. Antes e  depois da carreira  nos gramados, ele trabalhou como pedreiro em Santa Bárbara. 

Horas após o falecimento, o Botafogo divulgou uma nota oficial em seu site. Confira!  

 -É com grande tristeza e profundo pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas comunica o falecimento, na manhã desta segunda-feira, de Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha, um dos heróis do título de Campeão Carioca de 1989. Mazolinha entrou para a história ao realizar o precioso cruzamento para o gol de Maurício, em 21 de junho de 1989, que deu fim ao jejum de 21 anos sem títulos. Uma conquista comemoradíssima, que rendeu sempre grandes agradecimentos dos alvinegros a Mazolinha. O Botafogo está de luto e o seu pavilhão na sede de General Severiano encontra-se a meio-mastro. O Clube manifesta solidariedade aos amigos, familiares e torcedores sentidos com essa enorme perda." 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter