Tevez pelo Corinthians (Foto: Ari Ferreira/Lancpress!)

Carlos Tevez brilhou jogando pelo Corinthians e é sonho da diretoria, talvez para 2016 (Foto: Ari Ferreira/Lancpress!)

RADAR/LANCE!
09/11/2015
12:15
São Paulo (SP)

O superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu, neste domingo, a possibilidade de Carlos Tevez, atualmente jogando no Boca Juniors, da Argentina, retornar ao Timão. No entanto, o ex-presidente corintiano garantiu que isso só poderia acontecer depois do meio do ano que vem.

- Jamais deixaríamos de trazer um jogador como ele. Mas, até o meio do ano que vem, o Corinthians não fará uma contratação de impacto, até para deixar a parte financeira fortalecida. Depois, pode ser o Tevez ou outro - disse Andrés, em entrevista ao programa "Mesa Redonda", da "TV Gazeta".

Apesar de sonhar com a volta do ídolo, Andrés Sanchez revelou que no contrato de Tevez com o Boca, existe uma cláusula que o impede de sair em um período inferior a um ano, após o retorno dele ao clube, que aconteceu no fim de junho deste ano.

- Isso foi definido quando ele abriu mão de uma fortuna lá fora para ir à Argentina. Mas já vi entrevista dele chorando, dizendo que estava todo dolorido lá. Imagine aqui - disse o dirigente, que admitiu que a venda dos direitos de nome do estádio de Itaquera poderá contribuir para uma grande contratação como a de Tevez.

Revelado pelo Boca, Tevez é ídolo do Corinthians, onde atuou entre os anos de 2005, quando foi o craque da conquista do título brasileiro, e 2006. Depois de deixar o Timão, jogou por West Ham, Manchester United, Manchester City, ambos da Inglaterra, e pela Juventus, da Itália, até retornar à Argentina no fim de junho deste ano.