RADAR/LANCE!
22/11/2016
14:51
Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e parece estar cada vez mais definido. Enquanto o Palmeiras está muito perto de se sagrar campeão, o Internacional vê seu rebaixamento mais próximo. Especialistas do LANCE! destacaram o que de mais importante aconteceu na 36ª rodada.

Eduardo Mansell, editor do LANCE!

- A rodada praticamente definiu o campeão. É impensável o Palmeiras perder os seis pontos que disputar. O Santos perdeu suas chances ao levar o gol no fim, enquanto o Flamengo mostrou que não teria fôlego mesmo.

Sobre a zona da Libertadores, ela embolou muito com as reações de Grêmio e Corinthians. Na briga contra o Z4, infelizmente para o torcedor do Internacional, a derrota em São Paulo praticamente decretou a queda para a Série B.

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!

- Mais uma vez destaque para o Palmeiras, virtual campeão brasileiro. Mas méritos também para Santos e Flamengo, que fazem excelente campeonato e se firmaram no G3. Os dois têm jogado com uma obstinação que chama a atenção.

O Corinthians segue jogando mal, mas pôde contar com Marlone, que voltou a jogar bem, e definitivamente vai brigar para entrar no G6, que pode virar G7.
Destaco também o Vitória, que fez o dever de casa e deu uma respirada.

Na parte negativa mais uma vez o São Paulo, que se livrou do rebaixamento com a derrota do Inter mas segue não jogando nada, o próprio Inter, que está implorando para cair e o Botafogo, que dá a impressão de que esqueceu o que é vencer e marcar gols. Parecia garantido na Libertadores, no caso na Pré, mas não está. E se continuar assim acaba ficando de fora, o que seria uma lástima para o clube e para Jair Ventura, que vinha sendo e com razão, a meu ver, tão badalado. Mas se não conseguir a vaga pode acabar execrado, porque o futebol, como a vida, às vezes não perdoa.