Thiago Salata
29/02/2016
08:00
São Paulo (SP)

Não foi um fim de semana de grandes novidades para o Trio de Ferro em São Paulo. As manchetes da última rodada do Campeonato Paulista não foram nada surpreendentes, a começar pelo São Paulo, o primeiro a jogar. Clique aqui e veja todos os resultados e a classificação da competição.

“Tricolor joga mal e perde fora de casa”. Mais do mesmo para a equipe de Edgardo Bauza, que ainda não venceu como visitante - duas derrotas e um empate. Sorte da Ponte Preta, que emplacou duas vitórias seguidas e chegou aos mesmos nove pontos do Palmeiras no Grupo B.

“Corinthians sofre, mas vence com gol salvador do fim”. A qualidade do futebol não tem sido muito maior do que a dos rivais, mas não precisa enxergar muito para ver que o Timão, mesmo após o desmanche, tem um modelo de jogo. É mais fácil a sorte “olhar” para quem está organizado do que para quem não apresenta uma ideia em campo (voltaremos ao tema já já). Dos dez gols da equipe de Tite no Paulistão, metade saiu após os 38 do segundo tempo: quatro mexeram diretamente no resultado, como o gol de Rodriguinho, aos 46, contra o Oeste, na Arena.

“Palmeiras vacila e perde em pleno Allianz Parque”. O time ainda não venceu em casa em 2016. Em seu estádio, somou apenas um ponto em três partidas. O Verdão, com pouquíssimos momentos de bom futebol, foi envolvido pela sensação do interior. A organizada Ferroviária do português Sérgio Vieira jogou mais e mereceu vencer, nos acréscimos. Lembra? É mais fácil a sorte “olhar” para quem tem um modelo de jogo bem definido... A Ferrinha tem, o Palmeiras não.

Marcelo Oliveira preferiu dizer no vestiário que não tem uma explicação para nova derrota (???).

“Santos é derrotado pelo Red Bull”. Tá aí uma novidade na rodada do fim de semana, já que o Peixe ainda estava invicto na competição. O Santos tem sido solidário aos rivais da capital e também segue com o desempenho bem abaixo do que pode e do que se espera.

O Paulistão-2016 não está sendo aquela baba para os grandes...

*Thiago Salata é editor do LANCE!