América-MG tenta iniciar nova reação diante da Chapecoense

Coelho vinha de três jogos sem derrotas até ser superado pelo Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro. Equipe catarinense tenta se aproximar do G4


Escrito por

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira, com o América-MG, último colocado, recebendo a Chapecoense, na Arena Independência, às 21h30. Será uma nova chance para o Coelho ganhar fôlego em sua missão de deixar a zona de rebaixamento. Acompanhe o duelo em Belo Horizonte com transmissão em tempo real no site do LANCE!. 

O América vinha de dois empates, contra Grêmio e Sport, e de uma vitória contra o Santos até ser derrotado pelo Fluminense, resultado que emperrou a reação.

Contra a Chapecoense, o time mineiro não conta com Jonas, Sueliton e Danilo, todos suspensos. Hélder, o estreante Éder Lima e Gilson, serão os substitutos, respectivamente. Já Leandro Guerreiro está de volta após cumprir suspensão.

– O América tem que prevalecer dentro dos seus domínios. É claro que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, uma equipe bem armada. Já com o Guto Ferreira (ex-técnico) e agora com o Caio Júnior – destacou o técnico Enderson Moreira, em coletiva, antes de completar:

– É importante que a gente possa fazer do Independência um local onde a gente conquiste o maior número de pontos possíveis, e espero que a gente faça um grande jogo, que voltemos a apresentar aquele futebol intensivo dos jogos anteriores e que faltou contra o Fluminense.

A Chapecoense, 10ª colocada no Brasileirão, com 27 pontos, deverá ter apenas uma novidade: a volta de Lucas Gomes no ataque, substituindo Thiaguinho. E o elenco da equipe catarinense espera por dificuldades contra o Coelho, assim como destacou o volante Josimar:

– A equipe deles cresceu muito no final do primeiro turno e início do segundo. Deram muita dificuldade para o Fluminense. Ganharam pontos contra o Santos. Vai ser um jogo difícil, que a gente não pode perder ponto.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CHAPECOENSE


Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 19/8/2016 – 21h30
Árbitro: Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Hélder, Alison, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Matheusinho; Osman e Michael – Técnico: Enderson Moreira.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Lucas Gomes e Kempes – Técnico: Caio Junior.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter