América-MG passeia no Horto (Foto: Carlos Cruz/Assessoria AFC​)

América-MG passeia no Horto (Foto: Carlos Cruz/Assessoria AFC​)

RADAR/LANCEPRESS!
10/11/2015
23:40
Belo Horizonte (MG)

O América-MG não tomou conhecimento do Vitória e goleou o time baiano, nesta terça, por 4 a 0, no Independência, pela 35ª rodada da Série B. Com gols de Diego Lorenzi, Pablo, Marcelo Toscano e Richarlison, o Coelho conseguiu excelente resultado, em confronto direto pelo acesso, e encaminhou a vaga à Série A do Brasileirão.

O placar dilatado foi reflexo de uma noite pouco inspirada dos baianos, que tiveram Rhayner expulso. O triunfo deixou o América-MG com 63 pontos - na segunda colocação -, enquanto o Rubro-Negro soteropolitano estacionou nos 60 e manteve o terceiro posto,

A vitória começou a se encaminhar ainda aos 16 da primeira etapa, quando Diego Lorenzi abriu o placar. Quando o relógio marcava 45 da primeira etapa, Toscano balançou as redes e ampliou o placar. Aos 30 da etapa complementar, o Coelho deixou o placar mais elástico com Richarlison, e aos 32, Pablo marcou e selou o triunfo.

CRICIÚMA VENCE O REBAIXADO BOA E RESPIRA

Diante de seus torcedores, o Criciúma recebeu o Boa Esporte e não teve dificuldades para vencer a equipe mineira, por 3 a 0, no Heliberto Hulse. O bom resultado deixou o Tigre na 12ª posição, com 45 pontos - a seis do Macaé, primeiro no Z4. Já o Boa só cumpre tabela, já que está matematicamente rebaixado á Terceira Divisão.

PAYSANDU TROPEÇA NO MOGI

O Papão foi a Mogi Mirim, encarar o time homônimo, e saiu com um péssimo resultado: Um empate por 1 a 1. Lutando pelo G4, o Bicolor até conseguiu marcar, no Romildão, com Betinho. Mas sofreu o empate dos pés de Keké e viu sua situação se complicar na Série B. A igualdade deixou o time paraense na nona colocação, com 53 pontos - a cinco do G4. Já o Mogi se prepara para a disputa da Terceirona em 2016.

MACAÉ x NÁUTICO: TUDO IGUAL

Com objetivos distintos, mas ainda lutando na competição, Macaé e Náutico fizeram um embate de opostos no Moacyrzão e empataram, por 1 a 1. Visando a fulga da degola, o Macaé abriu o placar, com Douglas Assim. Mas o zagueiro Ronaldo Alves empatou e não conseguiu chegar ao G4. O mau resultado deixou o Náutico na sexta posição, com 56 pontos. Já o time do Norte Fluminense se manteve na 17ª colocação, com 39 pontos ganhos.


CEARÁ 'TIRA PÉ DA LAMA' E FREIA ÍMPETO DO BRAGANTINO

Em retomada do prestígio perdido, o Ceará, campeão da Copa do Nordeste 2015, voltou a ter boas atuações e, nesta terça, venceu o Bragantino, por 3 a 0, no Presidente Vargas, e "asfaltou" a caminhada rumo à permanência na Segundona. Com gols de Rafael, Wescley e Siloé, o Vozão chegou aos 41 pontos, abriu dois do Macaé, e respirou. Já o Bragantino teve seu ímpeto de acesso freado. O Massa Bruta ficou nos 54 pontos e está na oitava posição.

SAMPAIO PASSA PELO ATLÉTICO-GO E SE MANTÉM VIVO

Quem ficou mais perto de entrar no G4 foi o Sampaio Corrêa, que recebeu o Atlético-GO e venceu por 2 a 0, com gols de Valber e Douglas Oliveira. O time maranhense chegou aos 57 pontos e ficou a um do Santa Cruz, quarto colocado. Já o Dragão está na 14ª colocação, com 43 pontos e tem poucas chances de rebaixamento.

BAHIA VACILA, EMPATA COM O ABC, QUE CAI PARA A TERCEIRONA

O Bahia não se aproveitou da fragilidade do ABC e somente empatou, por 2 a 2, com o time potiguar, na Fonte Nova. O resultado rebaixou o time de Natal e deixou o Tricolor longe do acesso. O ponto somado deixou o Esquadrão de Aço com 55 pontos, na sétima colocação. O Bahia vai buscar o acesso nas últimas três rodadas, enquanto o Alvinegro potiguar vai cumprir tabela.

SANTA VENCE BEM E SE MANTÉM NO G4

Firme na disputa, ponto a ponto, pelo acesso, o Santa Cruz não vacilou e superou o Oeste, por 3 a 1, no Arruda. Danny Morais, Daniel Costa e Luisinho marcaram para o Cobra Coral, enquanto Rafael Martins fez o gol de honra do time Rubro-Negro. O Santinha chegou aos 58 pontos e só depende das suas forças para subir à Série A.

CRB TRIUNFA SOBRE O PARANÁ E CHEGA AOS 50 PONTOS

No duelo entre duas equipes que já não tinham pretensões na Série B, o CRB venceu o Paraná, por 2 a 0, no Rei Pelé, e chegou aos 50 pontos. De quebra, a equipe alagoana chegou à 11ª posição. Já o Paraná ficou nos 43 pontos e está na 13ª posição.