Apresentação - América-MG x Tupi HOME

Apresentação - América-MG x Tupi HOME

RADAR/LANCE
30/01/2016
18:48
Belo Horizonte (MG)

O América terminou a temporada de 2015 em alta. Após quatro anos de tentativas, o time de Belo Horizonte conseguiu ficar com a última vaga de acesso e carimbou sua passagem para a elite do Brasileirão. No interior do estado, o Tupi também fez bonito. Apesar de não ter alcançado o título da Série C, a equipe de Juiz de Fora conseguiu subir para a segunda divisão nacional. Neste domingo, as equipes se encontram, desta vez para darem o pontapé inicial do Campeonato Mineiro.

Embalado pela vitória no meio de semana, contra o Figueirense, pela Primeira Liga, o América quer refazer o dever de casa e vencer o compromisso contra o Tupi, às 19h30, agora pelo estadual. Terceiro maior campeão do estado, o Coelho ficou de fora da semifinal no ano passado, mas quer ir bem mais além nesta temporada.

- O América é uma equipe grande do estado. São quinze anos que não conquista o Mineiro. Cabe a nós dar esse título aos torcedores. Eu tive a felicidade de ser campeão em 2011, pelo Cruzeiro, sei o quanto é gostoso. Muitos falam que o Estadual não é importante, mas eu discordo. É um título que fortalece para o restante da temporada – comentou o volante Pablo.

No Galo Carijó, o técnico Júnior Lopes (filho de Antônio Lopes) não confirmou a equipe que começa a partida no Horto. Certo é que não poderá contar com o zagueiro Leo Fortunato e o atacante Romário, que ainda não foram regularizados.

AMÉRICA-MG x TUPI


Motivo: 1ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data-hora: 31/01/2016, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa

América: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio. Técnico Givanildo Oliveira.

Tupi: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício e Pirão; Filipe Alves, Recife, Vinícius Kiss, William e Michel Douglas; Rubens. Técnico Júnior Lopes.