AM X CALDENSE

Coelho conseguiu boa vitória e se manteve na parte alta da tabela do Mineiro (Foto: Mourao Panda)

RADAR/LANCE
20/02/2016
19:05
Belo Horizonte (MG)

Sem tempo para digerir a derrota para o Flamengo no meio de semana, o América-MG entrou em campo pelo estadual e fez seu dever de casa diante da Caldense, vencendo o atual vice-campeão mineiro por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Osman, Daniel e Tiago Luis, para o time da capital. Rafamar descontou para a Caldense.

Com o resultado, o Coelho foi aos nove pontos e pode terminar a rodada em primeiro, mas terá que contar com uma combinação de resultados, principalmente dos maiores rivais, Atlético e Cruzeiro. Já a Caldense permanece com três pontos, flertando com a zona de rebaixamento, e sem conseguir um triunfo há três jogos.

O jogo


A partida foi marcada pelo equilíbrio. Com as defesas bem postadas, os dois clubes buscaram jogadas em profundidade para pegar as zagas de surpresa. No entanto, os erros coletivos, principalmente os passes errados, impediram as boas penetrações. O único gol da etapa inicial foi marcado pelo América e também surgiu de uma falha. Rafael Estevan não conseguiu cortar o passe em definitivo de Rafael Bastos, e a bola acabou sobrando para o artilheiro Osman, que encheu o pé e abriu o marcador.

Na etapa final, a Caldense se lançou ao ataque, mas esbarrou no bom desempenho defensivo dos comandados de Givanildo Oliveira. Quando conseguia penetrar na área, a Veterana parava nas ótimas defesas do goleiro João Ricardo. Aos 25 minutos, o América aumentou sua vantagem com Danilo, que bateu e converteu o pênalti sofrido pelo companheiro Victor Rangel.

Já no apagar das luzes, Rafamar subiu mais que a zaga americana e testou sem chances para o goleiro João Ricardo. Gol de honra que empolgou a Veterana, ainda com cinco minutos de acréscimos para tentar o empate. Mas o balde de água fria saiu no lance seguinte, em chegada de Tony, que deixou Tiago Luis em boas condições para tocar rasteiro, marcar o terceiro do Coelho e decretar a vitória. 3 a 1 placar final.

AMÉRICA-MG 3x1 CALDENSE


Motivo: 4ª rodada, Campeonato Mineiro 2016
Data: 20/02/2016, às 17h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza e Leonardo Henrique Pereira

GOLS: Osman, 20'1ºT (1-0); Danielo, 26'2ºT (2-0); Rafamar, 44'2ºT (2-1); Tiago Luis, 46'2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Sueliton, Osman (AME); Jefferson Feijão (CAL)
Cartão vermelho: Não teve.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro (Claudinei), Pablo e Tony; Rafael Bastos (Tiago Luis), Bruno Sávio (Victor Rangel) e Osman. Técnico: Givanildo Oliveira.

CALDENSE: Neguete; Jefferson Feijão (Andrezinho), Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam; Marcel, Michel Benhami, Tiago Azulão e Ewerton Maradona (Thiago Marin); Marcelo Régis (Rafamar) e Edu Silva. Técnico: Gian Rodrigues.