Em alta no Vitória, Diego Renan reencontra Cruzeiro desfalcado

Três dias após empate no Campeonato Brasileiro, Leão e Cruzeiro se reencontram pela Copa do Brasil

Apresentação Vitória x Cruzeiro Copa do Brasil
Vitória e Cruzeiro se enfrentam novamente, desta vez pela Copa do Brasil 

Escrito por

Três dias após empatarem em 2 a 2 pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro, Vitória e Cruzeiro tem um novo encontro marcado. Desta vez, porém, em um estádio diferente e em jogo de outra competição. As equipes duelarão às 21h45 desta quarta-feira, no Barradão, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas, as maiores mudanças estão na escalação do Cruzeiro. 

A Raposa tem seis desfalques para a partida contra o Vitória. Quatro deles começaram o duelo do último domingo: Riascos, Bryan, Élber e Lucas Romero. Os dois primeiros já disputaram uma partida nesta Copa do Brasil por outras equipes. Vasco e América-MG, respectivamente. De acordo com o regulamento da competição, um atleta só pode disputar a competição por uma equipe. 


Com dores na coxa esquerda, Élber saiu na partida de domingo e foi substituído pelo jovem Alex. Nesta terça-feira o meia foi examinado pelo Departamento Médico. O diagnóstico constatou lesão e ele está vetado para a próxima partida. Romero está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo. 

Os outros dois desfalques são Henrique, que se recupera de uma concussão cerebral sofrida na partida diante da Chapecoense, e Mayke, com lesão muscular na panturrilha esquerda.

O meia Alisson, que era dúvida, foi relacionado para a partida. Outro relacionado é o zagueiro Manoel. Ele se recuperou de um pós cirúrgico e não jogava desde abril. 

Quando a bola rolar, o Cruzeiro reencontrará um velho conhecido, hoje importante jogador do Vitória: Diego Renan. Neste Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo deu 4 assistências e fez dois gols, ou seja, participou de 35 % dos gols do Leão neste Brasileirão.

Em 2016, Diego acumula oito gols e cinco assistências. O jogador comemorou ao ficar sabendo dos números e comentou o bom momento que vive pelo Vitória. 

 -É muito bom saber que estou podendo ajudar o time a conseguir os resultados. Nosso grupo é muito bom de trabalhar e ainda iremos evoluir bastante. Tivemos quatro jogos bem difíceis, principalmente contra o Grêmio e o Cruzeiro, fora de casa, e conseguimos somar oito de doze pontos possíveis.

Ao mesmo tempo em que  Diego Renan está confirmadíssimo, Fernando Miguel,  Guilherme Mattis,  Maicon Silva e Norberto são desfalques do Leão. 

Ficha técnica
Vitória x Cruzeiro
Hora e Local: 06/07/2016, às  21h45,  no Barradão
Vitória:  Caíque, Victor Ramos, Kanu e Ramon; Diego Renan, Amaral, Willian Farias e Euller; Marinho, Dagoberto e Kieza.
Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Allano; Federico Gino, Bruno Ramires, Ariel Cabral e Arrascaeta; Alisson e Willian
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf- MS
Auxiliar 1: Leandro dos Santos -MS
Auxiliar 2: Sérgio Alexandre da Silva -MS

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter