ALEX - A BIOGRAFIA - de Marcos Eduardo Neves (Foto: Divulgação)

ALEX , entre Djalminha e Marcos Eduardo Neves durante a tarde de autógrafos em São Paulo  (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
23/11/2015
17:04
Curitiba (PR)


Após tardes de festa em São Paulo e em Belo Horizonte  chegou a vez do craque Alex fazer o lançamento do livro "Alex, a Biografia" em sua terra natal. Nesta terça-feira, o ídolo estará às 17h, na Livraria Curitiba do Shopping Barigui para uma tarde de autógrafos.

“Alex, a Biografia” retrata a trajetória do ex-meia que se tornou ídolo inesquecível das torcidas de quatro clubes Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, da Turquia. As dificuldades da infância pobre, os percalços no começo da carreira, os maiores títulos, o porquê de não ter sido convocado para nenhum Mundial e as passagens pelo Flamengo e pelo Parma.

O livro apresenta, narrado pra pelo próprio jogador, ora pelo autor do livro, Marcos Eduardo Neves, detalhes da sua vida amorosa e pessoal jamais revelados anteriormente, como gravidezes perdidas e momentos de angústia às vésperas do parto complicado de cada um dos três filhos. Bastidores do futebol são enfatizados, como companheiros de posição tentando puxar tapete, trairagem de treinador, momentos de tristeza, decepção, revolta e incontáveis alegrias.

Os motivos de ter virado mais do que celebridade, e sim personalidade, na Turquia: a identificação com o país, o respeito à cultura, a devoção a seu clube. O craque disseca todos os fatores que fizeram com que pedisse a rescisão de seu contrato, em 2012. Conta pormenores da romaria e vigília de milhares de torcedores por 12 dias e 12 noites defronte à sua casa, além da despedida emocionada no aeroporto Atatürk, além da volta ao Brasil, liderando a posição do Bom Senso FC, movimento que luta contra os poderosos pelo bem do esporte.

O shopping Barigui fica na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza. O jogador ainda fará mais uma noite de autógrafos, no Rio de Janeiro, no dia 1º de dezembro, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul.

"Alex, A Biografia" é um lançamento da editora Planeta, tem 256 páginas e é o oitavo livro do jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves,que se especializou em biografias, como “Nunca houve um homem como Heleno”, livro que virou filme no Brasil protagonizado por Rodrigo Santoro e “Vendedor de Sonhos – A vida e a obra de Roberto Medina”, além do perfil de Francisco Horta, a história completa do ex-jogador Renato Gaúcho e “20 Jogos Eternos do Flamengo”.