Apresentação Ponte Preta x Figueirense Campeonato Brasileiro

Ponte Preta encara o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro

RADAR/LANCE!
18/11/2015
10:58
Campinas (SP)

Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem, a Ponte Preta tem um jogo importante contra o ameaçado Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se a partida tem muito valor para a Macaca, o mesmo se dá ao Figueira, só que para fugir da zona de rebaixamento.

Com 50 pontos, em nono lugar, a Ponte está a apenas quatro pontos do Santos, quarto colocado. Ainda na briga pela classificação para a Liberta estão São Paulo (53), Internacional (53), Sport (52), Cruzeiro (51, mas com um jogo a mais) e até Palmeiras (48). Já o Figueira tem 36 pontos, na 15ª posição, a apenas dois pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A única dúvida na Ponte Preta é a volta de Rodinei. O lateral-direito não treinou na segunda por conta de uma febre, mas na terça já participou da atividade. Ele não deve ser baixa, mas o técnico Felipe Moreira prefere esperar uma nova avaliação do departamento médico. Já na lateral esquerda, Juninho entra na vaga do suspenso Gilson.

O técnico Hudson Coutinho não poderá contar com João Vitor na partida. Suspenso, o meia desfalca o Figueira. Porém, a equipe terá os retornos de Yago e Dudu.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FIGUEIRENSE


Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data: 18/11/2015 – 21h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei (Jeferson), Renato Chaves, Ferron e Juninho; Fernando Bob e Elton; Clayson, Cristian e Biro Biro; Alexandro. Técnico: Felipe Moreira.

Figueirense: Alex, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Paulo Roberto (Dener), Fabinho, Yago e Carlos Alberto; Dudu e Clayton. Técnico: Hudson Coutinho.