Reapresentação Sport

        Mark González, Túlio de Melo e Reinaldo Lenis sendo apresentados pelo Sport (Foto: Divulgação/Sport)

LANCE!
06/01/2016
20:23
Recife (PE)

A quarta-feira foi de reapresentação no Sport. E ainda foi marcada pela apresentação de sete jogadores. Se o centroavante Walter, ex-Atlético-PR, ainda não foi oficializado, o meia-atacante colombiano Reinaldo Lenis, que defendia o Argentinos Juniors, foi a novidade entre os apresentados. Ele não havia sido confirmado pelo Rubro-Negro pernambucano.

O Sport firmou contrato de quatro temporadas com Lenis. Para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, de 23 anos, o clube desembolsará 790 mil dólares (R$ 3,1 milhões), valor que foi divulgado no site oficial do clube argentino. A negociação entre as partes ainda garantiu um amistoso no próximo dia 24. O duelo entre Sport e Argentinos Juniors valerá pela "Taça Ariano Suassuna" deste ano.

– A expectativa é muito grande para esse ano. Sei que estou em um grande clube do Nordeste do Brasil e, pelas redes sociais, a torcida já mostrou a sua paixão. Espero dar o meu melhor tanto individualmente, quanto em equipe – disse Lenis, em espanhol.

Outro estrangeiro confirmado pelo Sport, o apoiador Mark González, ex-Universidad Catolica, exaltou a oportunidade de atuar no futebol brasileiro.

– O principal motivo de vir para o Sport foi basicamente porque trata-se de um equipe grande do futebol brasileiro. Será um desafio novo na minha carreira e espero mostrar a minha capacidade. E nada melhor do que fazer isso em um clube como o Sport. Os torcedores nas redes sociais me trataram muito bem. Estou muito feliz – destacou González, de 31 anos e que havia firmado vínculo por dois anos com o Leão.

Arnaldo Barros, vice-presidente de futebol do Sport, foi o responsável por conduzir as apresentações dos sete atletas e explicou a situação de Walter, que já confirmou o acerto com o clube.

– Todo mundo sabe que é interesse do Sport e do atleta, mas ainda não conseguimos aperfeiçoar juridicamente a contratação. Só apresentamos os que estão com contratos assinados. As bases estão ajustadas, mas falta a parte burocrática – disse o dirigente.

Além de Lenis e Mark González, ainda foram apresentados o zagueiro Luiz Gustavo, o lateral-esquerdo Christianno e o volante Serginho e o atacante Túlio de Mello. O técnico Falcão ainda passou a contar com o goleiro Saulo e o meia-atacante Everton Felipe, que defenderam, por empréstimo, ABC e Internacional na última temporada.